Hortolândia compra equipamentos médicos para enfrentar Coronavírus

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Hortolândia compra equipamentos médicos para enfrentar Coronavírus


A Prefeitura de Hortolândia comprou novos equipamentos médicos para enfrentar o Coronavírus. Foram adquiridos 20 monitores multiparâmetros, 20 respiradores (ventiladores pulmonares) e 20 bombas de infusão. Os equipamentos serão utilizados no Hospital Municipal Mário Covas (foto) e na Unidade Respiratória montada na UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) Jardim Nova Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Saúde, o recurso investido foi de R$ 750.000,00.

O monitor multiparâmetro lê os sinais vitais do paciente, indicando à equipe médica, por meio de informações na tela (alarmes visuais e sonoros), em tempo real, qual a atual condição de saúde do paciente. O aparelho é obrigatório em unidades de emergência.

O respirador (ventilador pulmonar) é um aparelho que fornece ventilação pulmonar artificial para pacientes com insuficiência respiratória. Já a bomba de infusão é utilizada para injetar medicamentos ou nutrientes, por via venosa, arterial ou esofágica, em pacientes.

A secretária de Saúde, Mary Guiomar Almeida Rocha, destaca que a aquisição desses equipamentos vem para reforçar a atuação das equipes médicas da rede municipal frente ao Coronavírus. “Neste momento de pandemia, a Prefeitura concentra esforços e recursos no enfrentamento à COVID-19 para que todos os pacientes sejam atendidos de maneira ainda mais eficiente e com qualidade. Queremos ainda reforçar a população a necessidade do isolamento social como atitude mais eficaz para conter a disseminação do Coronavírus”, salienta Mary.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: