A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana aprendeu 1,2 tonelada de maconha, na Rodovia Washington Luís (SP-310), durante a 5ª fase da ‘Operação Fronteira’. O caso aconteceu nesse sábado (20), no município de Itirapina. Dois motoristas foram presos.
Segundo a polícia, a equipe teve informações de um caminhão carregado com drogas na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Ao monitorar algumas estradas do interior do Estado, os agentes interceptaram um caminhão modelo Iveco Baú, no km 204 da rodovia.
Os dois motoristas que estavam no veículo foram abordados. Posteriormente, os policiais encontraram mais de mil tijolos de maconha, que pesaram 1.241,6 kg. Ainda de acordo com a equipe, o peso foi um recorde realizado em uma única apreensão pela Dise de Americana.
Os homens admitiram que saíram de Três Lagoas (MS) e receberiam R$10 mil cada um para o transporte da droga. Os autores foram encaminhados para a sede da Dise, onde foram presos em flagrante pelo crime de tráfico.
Fonte: Jornal Todo Dia