Adiado para 08 de junho a reabertura do comércio em Campinas

Compartilhe

Adiado para 08 de junho a reabertura do comércio em CampinasO prefeito de Campinas, Jonas Donizette, suspendeu a reabertura do comércio da cidade, previsto para acontecer a partir desta segunda-feira,01.

O anúncio foi feito no final da manhã deste sábado. Segundo o chefe do executivo, a decisão foi tomada devido a alta procura por atendimento de saúde por moradores de outras cidades da região.

Além disso, o município está encontrando dificuldades para contratar profissionais de saúde de forma emergencial.

“Em campinas nós não vimos cenas que vimos em outras cidades do mundo, em relação à covid-19. E no que depender de mim, isso não vai acontecer. O nosso problema não é de equipamentos, não é de respiradores e sim de profissionais de saúde. Nós estamos encontrando uma certa dificuldade em fazer essas contratações”, afirmou.

A retomada do comércio deverá acontecer na segunda-feira seguinte, dia 08 de junho. Em nova atualização feita pela prefeitura de Campinas neste sábado, 30, os casos de covid-19 ultrapassaram a marca dos 1,5 mil.

Ao todo o município confirmou 1.570 pacientes com coronavírus. Em 24 horas novos 136 casos foram confirmados na cidade. Foram quatro novas mortes registradas entre sexta e sábado. O número total agora é de 73.

Veja também:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: