Alunos da Rede Municipal de Ensino de Sumaré já podem acessar novas tarefas escolares via sistema ITL

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Alunos da Rede Municipal de Ensino de Sumaré já podem acessar novas tarefas escolares via sistema ITL

Para aqueles que não possuem acesso à internet, o conteúdo será retirado impresso na unidade escolar onde o aluno estuda a partir da próxima semana

Com o fim das férias antecipadas de julho, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Sumaré iniciou nesta segunda-feira, dia 27 de abril, a disponibilização remota de novos conteúdos pedagógicos para os 22 mil alunos das escolas municiais da Rede de Ensino.

As atividades estão sendo viabilizadas por meio de uma parceria entre o Município e o Google for Education, e devem ser acessadas via site do sistema ITL (www.academicitl.com.br). 

“Trata-se de uma importante iniciativa para manter o ensino remoto e a rotina diária de estudos dos alunos neste período de enfrentamento do coronavírus. Esta primeira semana é de adaptação, mas, em poucos dias, todas as crianças estarão tendo acesso aos conteúdos preparados por seus próprios professores”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Convênio com o Google

O convênio entre a Prefeitura e o Google for Education permite que profissionais e alunos passem a ter acesso a plataforma “Google Sala de Aula”. O acesso é com o mesmo login e senha já utilizado no sistema ITL – utilizado desde meados de março pela Rede Municipal de Ensino.

A ferramenta virtual é expansiva e também pode ser acessada por meio de navegadores de internet de celulares.

Nesta primeira semana, os professores e orientadores pedagógicos estão “abastecendo” os sistemas educacionais com as tarefas escolares que já podem, inclusive, ser acessadas pelos alunos.

Importante destacar que todas as escolas estão entrando em contato com pais e responsáveis dos educandos para auxiliar em caso de dificuldade no acesso.

Não será necessário imprimir as tarefas. Mas, para aqueles que não possuem acesso à internet, o conteúdo poderá ser retirado impresso na unidade escolar onde o aluno estuda a partir da próxima semana.

Todas as escolas estão disponíveis para tirar dúvidas e prestar mais esclarecimentos sobre as funcionalidades dos sistemas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: