Alunos de Enfermagem e Fisioterapia da Anhanguera reforçam time de vacinação a idosos contra Covid-19 em Sumaré

Compartilhe
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   

Alunos de Enfermagem e Fisioterapia da Anhanguera reforçam time de vacinação a idosos contra Covid-19 em Sumaré

Além da supervisão dos coordenadores, eles receberam treinamento para atuação na campanha e farão uso adequado de EPI para se protegerem 

Estudantes de Enfermagem e de Fisioterapia da Anhanguera de Sumaré participam voluntariamente da campanha de vacinação contra a COVID-19 em idosos, que teve início nesta segunda-feira (8), conforme cronograma nacional de vacinação.

De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Rosana Ribeiro Tarifa, doutora em Ciências da Saúde, a proposta é que os alunos participem da vacinação até o restante do semestre. Ela diz que os estudantes foram convidados pela Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré para que pudessem ampliar o alcance da campanha.

Ao todo, segundo Rosana, participam cerca de 40 alunos do 2º ao 10º semestre da Enfermagem, que colaboram com a aplicação da vacina, e do último ano de Fisioterapia, que ajudam com a triagem daqueles que serão vacinados.

Para a aluna do 9º ano de Enfermagem, Kathelyn de Oliveira Miranda, participar deste momento é histórico e ficará em sua memória para sempre. “Não dá para descrever em palavras a sensação de poder fazer parte desse momento! Ainda que não tenha vacina para todos, o medo que batia na nossa porta já pode ir embora e dar lugar à esperança, que antes era duvidosa e agora já se torna visível”, diz.

A coordenadora de Enfermagem da Anhanguera explica que os alunos começam a ter aulas práticas desde o começo do curso e, por isso, estão aptos a colaborar com a vacinação.

Rosana diz que os voluntários foram distribuídos em turnos de 10 a 15 por período para atendimento de domingo a domingo das 9 às 17h, enquanto houver vacinas, e serão supervisionados por ela e pela coordenadora do curso de Fisioterapia, Gabriela Mariotoni Zago, mestre em Ciências Médicas.

Os alunos receberam treinamento para atuação na campanha e farão uso adequado de EPI para se protegerem contra a COVID-19. O local da campanha em que os voluntários da Anhanguera ficarão será na Escola Estadual Maria de Lourdes Martins, que fica na rua Osvaldo Vacari, 777, no bairro Maria Antônia, em Sumaré.

 

Sobre a Anhanguera

Fundada em 1994, a Anhanguera já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou a distância.  

Presente em todos os estados brasileiros, a Anhanguera presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos.

Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Anhanguera oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais.  Em 2014, a instituição passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse:

https://www.anhanguera.com e https://blog.anhanguera.com/category/noticias/

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala.

Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e mais de 844 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar.

Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: