Americana confirma mais 7 mortes por coronavírus e total chega a 54

Compartilhe
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   

Americana confirma mais 7 mortes por coronavírus e total chega a 54

Sumaré, 20 de Julho de 2020

A Prefeitura de Americana confirmou mais sete mortes causadas por Covid-19 nesta segunda-feira (20), o que elevou o total de óbitos na cidade para 54. Só na sexta-feira, foram quatro óbitos. Também foram registrados mais duas mortes suspeitas – os resultados ainda são aguardados.

Quatro mortes aconteceram na sexta (17), uma no sábado, uma nesta segunda (20) e uma no dia 12 de julho.

As vítimas são uma mulher de 54 anos, do Jardim Recanto, que faleceu em um hospital particular e era cardíaca, obesa e tinha doença renal crônica; um idoso de 83 anos, do Zanaga, que morreu no Hospital Municipal e tinha asma; um homem de 61 anos, da Vila Mariana, morto no Hospital Municipal, hipertenso e cardíaco; um homem de 65 anos, do São Manoel, que faleceu em hospital particular, era diabético, renal crônico e cardíaco (os quatro morreram na sexta); um idoso de 88 anos, do Cidade Jardim, que faleceu no sábado ( 18 ) no Hospital Municipal e era cardíaco; uma mulher de 65 anos, do Vale das Nogueiras, que faleceu nesta segunda (20), no Hospital Municipal, ela tinha diabetes e doença renal crônica; e uma idosa de 96 anos, do São Roque, que morreu no dia 12 de julho em hospital particular, ela era diabética e cardíaca.

O sistema de registro de notificações do Ministério da Saúde, o e-SUS Notifica, continua passando por atualização. Por isso, o município foi informado que, durante esse período de manutenção, a aplicação apresentará grande lentidão e instabilidade, impossibilitando a busca de notificações por nomes. Por essa razão, a atualização dos dados de novos casos ficou novamente prejudicada.

O boletim atualizado traz ainda mais três resultados positivos de Covid-19, sendo que um está em isolamento domiciliar e dois estão internados.

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 1.051 casos positivos, sendo 54 óbitos, 14 internados, 267 em isolamento domiciliar e 716 curados; 293 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo oito óbitos, 15 internados em hospitais e 270 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza 1.804 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Ocupação de leitos Covid-19

A Secretaria de Saúde de Americana informou, nesta segunda-feira (20), às 13h30, que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é de 70% com respiradores (de 57 no total, 40 estão ocupados) e de 70% sem respiradores (de 63 no total, 44 estão ocupados). Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do Hospital Municipal, quanto dos hospitais particulares.

A ocupação de leitos apenas no Hospital Municipal é a seguinte: 73% com respiradores (de 15 no total, 11 estão ocupados) e 70% sem respiradores (de 20 no total, 14 estão ocupados).

Fonte:  Jornal O Liberal

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: