Americana passa de mil casos de coronavírus. São 98 novos casos

Americana passa de mil casos de coronavírus. São 98 novos casos
Pronto Atendimento Covid-19 Americana

Americana 15 de Julho de 2020

Cidade contabiliza 1.022 casos positivos, sendo 45 óbitos, 13 internados, 302 em isolamento domiciliar e 662 curados

A Prefeitura de Americana anunciou nesta quarta-feira (15) o registro de 98 novos resultados positivos de Covid-19. Agora, a cidade contabiliza 1.022 pessoas infectadas pela doença. A cidade investiga um novo óbito suspeito, registrado domingo. No total, são 45 mortes – nenhum novo óbito foi confirmado nesta quarta.

Dos novos casos, 92 foram detectados após realização de testes rápidos e seis após realização de exames PCR. Segundo a prefeitura, o sistema que permite a atualização dos resultados de testes rápidos estava com problemas, por isso, esta é a primeira atualização nesta semana.

Desse total de novos casos positivos, 92 estão em isolamento domiciliar e seis estão internados no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”: um idoso de 83 anos, do Zanaga; um homem de 60 anos, do Balneário Riviera; um homem de 50 anos, do Jardim Ipiranga; um homem de 49 anos, do Jardim Nossa Senhora de Fátima; um idoso de 88 anos, do Cidade Jardim; e uma mulher de 63 anos, do Boa Vista.

A morte considerada suspeita é de um homem de 65 anos, morador do bairro Machadinho, que faleceu no dia 12 de julho (domingo) no Hospital Municipal. O resultado do exame PCR ainda é aguardado.

O boletim atualizado divulgado nesta quarta-feira traz também mais 25 novos casos suspeitos que aguardam resultados de exames PCR em isolamento domiciliar.

O quadro geral da Covid-19 em Americana é o seguinte: 1.022 casos positivos, sendo 45 óbitos, 13 internados, 302 em isolamento domiciliar e 662 curados; 237 casos suspeitos aguardam resultados de exames, sendo sete óbitos, 32 internados em hospitais e 198 em isolamento domiciliar. Além disso, o município contabiliza agora 1.801 casos que eram considerados suspeitos, mas que já foram descartados pelo resultado de exame negativo.

Ocupação de leitos Covid-19

A Secretaria de Saúde de Americana informou, nesta quarta-feira (15), às 10h30 horas, que a ocupação de leitos destinados exclusivamente para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19 é de 78% com respiradores (de 54 no total, 42 estão ocupados) e de 80% sem respiradores (de 56 no total, 45 estão ocupados).

Esse percentual leva em consideração todos os leitos do município, tanto do Hospital Municipal, quanto dos hospitais particulares. O aumento do número de leitos com respiradores se deve ao fato que um hospital particular do município ampliou a quantidade em cinco leitos.

A ocupação de leitos apenas no Hospital Municipal é a seguinte: 80% com respiradores (de 15 no total, 12 estão ocupados) e 75% sem respiradores (de 20 no total, 15 estão ocupados).

Os dados do boletim da Vigilância Epidemiológica com relação aos internados podem ser divergentes dos dados de ocupação de leitos em razão de alguns fatores. O principal deles é que o boletim registra apenas os casos de residentes em Americana e a ocupação de leitos pode ser de pessoas que não residem no município, por isso, não constam no boletim. Outras situações são o tempo de notificação oficial do paciente internado e ocorrências de altas ou óbitos.

Fonte: O liberal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: