AMERICANA: Pré-candidato, Rafael Macris anuncia Ricardo Molina como seu vice

Compartilhe
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
AMERICANA: Pré-candidato, Rafael Macris anuncia Ricardo Molina como seu vice
Rafael Macris e Ricardo Molina: parceria para as eleições em Americana – Foto: Reprodução Facebook

Sumaré, 11 de setembro de 2020

Fonte: O Liberal de Americana e Facebook

Parceria foi divulgada através de uma live no Facebook; convenção do PSDB ocorre neste sábado

Vereador e pré-candidato a prefeito de Americana, Rafael Macris (PSDB) divulgou nesta sexta-feira (11) que o empresário Ricardo Molina (Republicanos), de 43 anos, será seu candidato a vice-prefeito na chapa. O anúncio ocorreu em uma live no Facebook no início da tarde.

Com isso, Molina abre mão de ser o candidato a prefeito. No dia 2 de setembro, o empresário convocou uma coletiva de imprensa para anunciar sua pré-candidatura e o apoio dos partidos PSC, PRTB e PTC.

“Foi uma decisão minuciosa, em que a gente considerou vários critérios. Consideramos quem está de acordo com a nossa ideia de tornar a nossa cidade grande de novo”, disse Rafael na transmissão.

No início do mês, Molina revelou que tinha sido convidado pelo PSDB pra compor a chapa. No entanto, o discurso na época era de que ele tinha a intenção de manter a candidatura própria.

A convenção do PSDB ocorre neste sábado (12). Além do Republicanos, estão na coligação Avante, DEM, PTB, Pros e Progressistas.

Durante a pré-campanha, outros dois nomes que se colocavam como pré-candidatos a prefeito da cidade abriram mão de serem cabeça de chapa para apoiar o tucano.

Primeiro foi o vereador Odair Dias (Pros), em 20 de agosto. Depois, no dia 4 de setembro, o advogado Zé Odécio (Avante) confirmou a aliança com Rafael.

Eleições 2018

Ricardo Molina, que é presidente licenciado da LBF (Liga de Basquete Feminina), foi candidato a deputado federal em 2018 pelo PRB, que se tornou Republicanos.

Na época, Molina teve 21.312 votos, mas não conseguiu ser eleito. Em Americana, o empresário foi o quinto mais votado entre os candidatos a deputado federal – teve 6.231 votos.

O liberal

Veja Também:

Eleições 2020 – Entrevista com Leonardo Policarpo (Léo), pré-candidato a Vereador de Sumaré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: