Bolsonaro posta vídeo falso para criticar governadores e reforçar volta às ruas durante crise do coronavírus

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   

Bolsonaro posta vídeo falso para criticar governadores e reforçar volta às ruas durante crise do coronavírus

Em pronunciamento na última terça-feira, presidente Jair Bolsonaro encorajou que a população que volte ao trabalho (Foto: AP Photo/Andre Borges)

Na manhã desta quarta-feira, 1º de abril, o presidente Jair Bolsonaro postou um vídeo em suas redes sociais. Na gravação, um homem mostra o Ceasa de Belo Horizonte e afirma que o local está vazio e desabastecido.

No post, o presidente afirma que “não é um desentendimento entre o presidente alguns governadores e alguns prefeitos. São fatos e realidades que devem ser mostradas”. A narrativa reforça o que Bolsonaro tem dito com frequência: apesar da pandemia de coronavírus, a economia não pode parar e, com as pessoas em casa, o país fica paralisado.

O homem que aparece na filmagem elogia o presidente Jair Bolsonaro e critica a postura de governadores. “Quem não tem dinheiro, passa fome, mas quem tem dinheiro e não tem o que comprar, também passa fome. E a culpa disso aqui é dos governadores, porque o presidente da República está brigando incessantemente para que haja uma paralisação responsável”, afirma.

– Não é um desentendimento entre o Presidente e ALGUNS governadores e ALGUNS prefeitos..
– São fatos e realidades que devem ser mostradas.
– Depois da destruição não interessa mostrar culpados. pic.twitter.com/H0ZwUb4Gl4— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 1, 2020

No entanto, o vídeo não é verdadeiro. A rádio CBN foi até o local onde foi feita a gravação e o Ceasa da capital mineira está funcionando normalmente e não há problemas de desabastecimento. De acordo informações iniciais, o vídeo foi gravado no fim de semana.

FONTE: YAHOO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: