Carreata Fora Dória reúne cerca de 40 veículos em Americana

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Carreata Fora Dória reúne cerca de 40 veículos em Americana
Foto: Rafael Rezende Jornal Todo Dia

Sumaré 05 d dezembro de 2020

Redação       Fonte da notícia: Jornal Todo Dia de Americana

Protesto contra a regressão do Estado à fase amarela percorreu ruas de Americana e Santa Bárbara na manhã deste sábado

A manifestação contra o governador João Doria (PSDB), convocada após o anúncio de retorno do Estado à Fase Amarela do Plano São Paulo de combate à pandemia, contou na manhã deste sábado (5) com cerca de 40 carros. O grupo percorreu ruas e avenidas de Santa Bárbara d’Oeste e Americana. Em nota, o Governo lamentou que tenha sido realizado “esse tipo de ação, contra a saúde pública, em meio à grave crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus”.

O ato foi convocado pelo “Movimento Brasil Livre” e contou com a participação do vereador Marschelo Meche (PSL) e do suplente de vereador Antonio Jardas (Republicanos) na organização. A concentração começou às 9h em frente à loja Havan de Santa Bárbara e seguiu até as proximidades do Portal de Americana.

Durante o ato, em um carro de som, os organizadores criticaram a volta do Estado à Fase Amarela um dia após as eleições do segundo turno e cobraram a reabertura completa do comércio. “Nosso objetivo era mostrar o descontentamento com a postura do governo do Estado. O povo paulista não aguenta mais esse desmando, nosso objetivo era esse, passar esse recado, o descontentamento do povo do interior do estado”, disse Jardas.

Ao longo da semana, a organização havia informado que a expectativa era contar com cerca de 500 carros, já que em abril desse ano, mais de 1.000 veículos, segundo estimativa da Polícia Militar, participaram de ato pressionando Doria. Neste sábado, porém, a adesão foi bem menor.

Ao TodoDia, o governo do Estado informou que o Plano São Paulo é pautado por estudos técnicos e científicos de monitoramento da evolução da pandemia. “É mentira que a fase amarela fecha atividades econômicas, nela há apenas restrição do horário de funcionamento dos estabelecimentos”, trouxe a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: