Com 1.977 pacientes recuperados da Covid-19, índice de curados chega a 86,7% em Sumaré

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Com 1.977 pacientes recuperados da Covid-19, índice de curados chega a 86,7% em Sumaré
Com 1.977 pacientes recuperados da Covid-19, índice de curados chega a 86,7% em Sumaré

Sumaré, 28 de julho de 2020.

 O balanço epidemiológico divulgado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento e Proteção ao Coronavírus nesta terça-feira, 28 de julho, aponta que 86,7% dos casos positivos de Covid-19 já se recuperaram, ou seja, dos 2.280 casos positivos, até o momento, 1.977 já estão curados da doença. A taxa de letalidade é de 4,5%.

Segundo o monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos dias, a taxa de ocupação dos leitos Covid-19 da UPA Macarenko ficou entre 70% e 80%. A ocupação varia de acordo com o dia-a-dia, no entanto, a Unidade Respiratória de Sumaré nunca ficou 100% ocupada, tampouco houve a necessidade de transferência por falta de leitos.

“Em Sumaré, trabalhamos para a prevenção e enfrentamento da doença, visando a saúde de nossa população. Estamos em constante preparação para cuidar dos nossos moradores, que são nosso bem mais precioso. Nosso Comitê Municipal se reúne constantemente para definir novas ações emergenciais, sobretudo o plano de ação para medidas exigidos pelo Governo do Estado. Contamos com a colaboração de todos, cada um de nós é responsável por barrar a transmissão da doença”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Além dos 26 leitos Covid-19 disponíveis na UPA, Sumaré também passou a contar com mais 20 leitos do Hospital de Campanha montado da Região de Nova Veneza.

Outras Medidas

Desde o início do ano, a Prefeitura de Sumaré criou um Plano de Contingência para o Enfrentamento do Coronavírus, que inclui ações de conscientização, capacitação dos colaboradores, remodelagem do atendimento das unidades de saúde, ampliação de leitos municipais com a criação de uma Unidade Respiratória e a implantação do Hospital de Campanha na região de Nova Veneza.

Também foi criada uma triagem municipal diferenciada durante a pandemia. Em todas as regiões existe uma unidade para receber exclusivamente pacientes com sintomas da Covid-19 para evitar o contato com usuários que buscam pelos serviços de saúde por outros motivos, como, por exemplo, diabetes e pressão alta.

Além disso, locais estratégicos, com mais movimentação de pessoas, passaram a receber diariamente a pulverização com hipoclorito de sódio. A execução de cada fase é baseada no índice de contaminação da doença no município e acompanhada pela equipe técnica da DRS (Departamento Regional de Saúde) VII Campinas.

Veja Também:

Retire gratuitamente seu kit: Todos os alunos do Proeb em Sumaré tem direito a um kit nutricional por mês. Procure a escolinha de seu filho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: