Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus faz teleconferência com diretores do grupo Amil

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus faz teleconferência com diretores do grupo Amil

O local foi anunciado pelo prefeito Luiz Dalben como hospital de campanha para o atendimento de casos suspeitos da Covid-19, dentro do plano de contingência no Município

Discutir os últimos detalhes técnicos e legais para posse do antigo hospital Madre Theodora, localizado na região de Nova Veneza, pela Prefeitura de Sumaré. Com essa finalidade o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus realizou na tarde dessa quarta (29) uma teleconferência com diretores do Grupo Amil. O local foi anunciado pelo prefeito Luiz Dalben como hospital de campanha para o atendimento de casos suspeitos da Covid-19, dentro do plano de contingência no Município. 

Nova reunião seguida de vistoria e planejamento das ações aconteceu na manhã dessa quinta (30) no Centro Administrativo de Nova Veneza, com as equipes técnicas das secretarias de Governo, Saúde, Procuradoria Geral, Segurança, Desenvolvimento Econômico e Serviços Públicos. No espaço do antigo hospital serão instalados 20 leitos viabilizados pela Administração Municipal e 56 leitos de UTI do Governo do Estado, além dos diversos leitos de enfermaria.

Desde março, com a criação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, o prefeito Luiz Dalben já havia colocado o antigo espaço à disposição do Estado. O próprio Chefe do Executivo sumareense iniciou as tratativas com o Grupo Amil; agora o Comitê dá continuidade aos trâmites burocráticos.

O próximo passo é fazer a limpeza do prédio. “Agradecemos em nome do prefeito Luiz Dalben e do deputado Dirceu Dalben a atenção, o apoio e a dedicação do Grupo Amil para com a população sumareense. Essa parceria é de extrema importância para o Município de Sumaré”, comentou o secretário de Governo, Welington Domingos Pereira.

Visando tranquilizar a população e prestar o auxílio necessário aos moradores, Sumaré trabalha desde janeiro para o enfrentamento do coronavírus. Antes mesmo do primeiro caso no país ser confirmado (no dia 26 de fevereiro), as equipes da Saúde e Vigilância, por determinação do prefeito Luiz Dalben, já planejavam medidas para o enfrentamento da doença e sua prevenção.

Com a aprovação do plano de contingência, em 4 de fevereiro, foram decididos protocolos, entre eles, o treinamento dos profissionais da Secretaria de Saúde e divulgação dos meios de prevenção à população, seguindo as determinações do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

“Conforme as fases epidemiológicas e sanitárias da doença, demos continuidade ao plano de contingência, adequando nossas unidades de saúde dentro das necessidades e capacitando nossos colaboradores”, explicou o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

A Prefeitura ampliou os leitos das UPAs Matão e Macarenko, e disponibiliza 6 unidades de referências para tratamento da Covid-19. “Verificamos as condições do antigo hospital Madre Theodora e fizemos análises junto às equipes de saúde e segurança para implantarmos o hospital de campanha para atendimento e tratamento de pessoas com suspeita da Covid-19.

Trabalhamos para a prevenção e enfrentamento da doença, visando a saúde de nossa população. Deixamos nossos sinceros agradecimentos aos diretores do Grupo Amil, pela parceria de grande importância nesse momento difícil que estamos atravessando. Com fé em Deus e unidos vamos vencer essa pandemia”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: