Os corpos localizados em uma área de mata do bairro São Bento 2, em Hortolândia, na manhã desta quinta-feira (18), foram confirmados como sendo dos amigos Douglas Lima Alves dos Santos, 23 anos, e Luiz Augusto Gomes dos Santos, 25. Eles moravam em Guarulhos e estavam desaparecidos há oito dias.
A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de tribunal do crime. Ambos estavam com as mãos amarradas. Um deles tinha marca de tiro no pescoço e o outro apresentava diversas lesões no rosto. Os corpos estavam em avançado estado de decomposição.
O delegado Yan Loui Adania de Queiroz, que conduz a investigação, disse que a confirmação das idades foram realizadas após exame de necropapiloscopia (impressão digital) no IML (Instituto Médico Legal) de Americana.
“Nenhuma linha de identificação será descartada. Estamos apurando as possibilidades de motivação e respectivas autorias”, disse o delegado.
Os corpos foram localizados por uma testemunha na Rua Isaurinha Garcia, próximo à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101).
A Polícia Militar também compareceu ao local e informou que a suspeita é de que o crime tenha ocorrido em outro lugar e os corpos tenham sido apenas deixados na área de mata.
FAMÍLIA
De acordo com os familiares, os amigos saíram do Terminal da Barra Funda, em São Paulo, e seguiram com um motorista de aplicativo até Campinas, no último dia 10. Uma das vítimas chegou a postar uma foto em um restaurante, mas não marcou a localização e, depois disso, ambos deixaram de responder às mensagens de amigos e conhecidos.
Os parentes chegaram a registrar os boletins de ocorrência sobre os desaparecimentos.
Fonte: Jornal O Liberal