Doações da Campanha Conexão Solidária serão destinadas a programas sociais da Prefeitura de Hortolândia

Compartilhe
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Doações da Campanha Conexão Solidária serão destinadas a programas sociais da Prefeitura de Hortolândia

Os esforços contínuos para proteção à vida em Hortolândia continuam produzindo bons resultados. A campanha Conexão Solidária, realizada neste final de semana (25 e 26/04), em parceria com a EPTV arrecadou cerca de 770 quilos de alimentos, 810 quilos de roupas, 420 unidades de produtos de higiene e limpeza e 50 unidades de máscaras.

As doações serão destinadas às entidades credenciadas no Programa Banco de Alimentos e aos Programas da Secretaria de Inclusão Social do Município. A iniciativa visa ajudar na prevenção e assistência a famílias em vulnerabilidades social, nesse período de quarentena para conter o avanço do novo Coronavírus.

A ação seguiu as orientações de segurança para que as pessoas não precisassem sair do carro para entregar os produtos doados, onde todos os voluntários usavam máscaras e havia álcool gel disponível no local.

De acordo com o portal G1, ao todo, juntas, as prefeituras participantes da região de Campinas (SP), arrecadaram 52,85 toneladas de alimentos, produtos de limpeza, roupas e mais 3.636 unidades de produtos de higiene. 

“A pandemia do Covid-19 é uma novidade no mundo inteiro. Fomos à primeira Prefeitura da região a tomar as primeiras medidas de prevenção com a criação do Comitê de Combate ao Coronavírus.

A partir desta equipe que é formada por profissionais técnicos, analisamos todas as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), Ministério da Saúde do Brasil, Secretaria de Estado, além dos profissionais da área de atuação com conhecimentos específicos e embasamento científico para tomar cada medida que tem como principal objetivo, a proteção à vida.

Estamos tomando todas as providências que estão ao nosso alcance para juntos, combatermos a epidemia com todas suas conseqüências. Por meio de mais esta ação, o governo soma esforços com a solidariedade de todos para juntos, vencermos esta batalha”, afirmou o prefeito Angelo Perugini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: