
P. S. Quem é Ademir Luiz Amaral?
Ademir Luiz Amaral: Eu, Ademir Luiz Amaral nascido em 02/08/1983 na cidade de Espírito Santo do Pinhal – SP, após um ano de vida meus pais retornaram a Sumaré na região da Área Cura, onde cresci e resido até então. Sou casado há 20 anos com Nilmara Santos, constituímos uma família com três filhas.
Tornei-me ativista e militante da pessoa com deficiência desde 2003. Em 2009 após o nascimento da minha segunda filha, Nicole Nilda Dos Santos Panzeri Amaral, diagnosticada com surdez profunda bilateral, iniciei uma luta para garantia de direito à saúde, educação, assistência social, e etc da pessoa surda, assim me tornei representante da comunidade surda da cidade de Sumaré, nomeado pela FENEIS (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos).
P. S. O que o levou a ser candidato?
Ademir Luiz Amaral: “A falta de representatividade do atual grupo de vereadores eleitos, onde me vejo necessidade de representar a pessoa com deficiência e pessoa surta, para lhes garantir uma qualidade de vida digna. Além de outros interesses da comunidade em geral.” Com a motivação de constituir uma secretária da pessoa com deficiência em Sumaré”
P.S. O que te levou a se filiar nesse partido? E há quanto tempo?
Ademir Luiz Amaral: Filiei-me há 6 meses. Diante de inúmeros convites de partidos políticos da cidade, optei pelo PSL o único que concordou com a minha vontade de ser um candidato independente, sem usar fundo partidário para campanha.
P.S. Qual sua visão de política?
Ademir Luiz Amaral: Positiva para mudar os quadros atuais, voltando mais o interesse a população do que o governo.
P.S. Qual o maior problema de Sumaré? E como pretende resolver?
Ademir Luiz Amaral: A falta de atuação do poder executivo na melhoria da saúde, educação, cultura, assistência social, atendimento e integração da pessoa com deficiência e da pessoa surda, e etc… e também a falta de fiscalização do poder legislativo.
Pretendo enfrentar isso apresentando inicialmente um projeto de lei onde seja contratando profissionais capacitados e mediante processos seletivos, assim garantindo uma qualidade na execução dos projetos de melhorias na cidade.
P. S. Se for eleito como será sua relação com o legislativo?
Ademir Luiz Amaral: Fiscalizar a atuação do poder executivo e apresenta projetos de leis conforme as demandas de necessidades da cidade.
P.S. Se eleito como será sua atuação com o executivo e o legislativo?
Ademir Luiz Amaral: Conforme prega a democracia, no diálogo.
P. S. Qual a sua avaliação da atual legislatura da Câmara municipal?
Ademir Luiz Amaral: Péssimo!
P. S. O que o senhor pretende fazer para aproximar a população da câmara municipal?
Ademir Luiz Amaral: Pretendo realizar uma campanha de conscientização para a população onde entendam a importância de sua presença junto as atuações do poder público.
P. S. O que o senhor gostaria de acrescentar que não foi questionado aqui?
Ademir Luiz Amaral: Pretendo criar grupos onde a população seja mais ativa na solução dos problemas da cidade.
Acredito que uma população consciente dos seus direitos podendo exigir que o poder público esteja executando corretamente as políticas públicas como: saúde, educação e etc.
P. S. Para finalizar deixe uma mensagem para a população de Sumaré?
Ademir Luiz Amaral: Gostaria de agradecer o convite para participar dessa entrevista e poder expor aos cidadãos de Sumaré um pouco do que pretendo fazer se eleito for.
Pré candidatos de Sumaré
Se você é um pré-candidato e quer ser entrevistado, entre em contato conosco pelo whatsapp da redação do PORTAL DE SUMARÉ (19) 996263040 (Mário). As entrevistas serão realizadas por whatsapp/e-mail e o seu teor não expressam a opinião deste portal.
Além de responder ao questionário, os pré-candidatos também poderão enviar vídeos, que serão publicados em nosso canal do youtube.
Da redação Portal de Sumaré