

P. S. Quem é Ademir Luiz Amaral?
Ademir Luiz Amaral: Eu, Ademir Luiz Amaral nascido em 02/08/1983 na cidade de Espírito Santo do Pinhal – SP, após um ano de vida meus pais retornaram a Sumaré na região da Área Cura, onde cresci e resido até então. Sou casado há 20 anos com Nilmara Santos, constituímos uma família com três filhas.
Tornei-me ativista e militante da pessoa com deficiência desde 2003. Em 2009 após o nascimento da minha segunda filha, Nicole Nilda Dos Santos Panzeri Amaral, diagnosticada com surdez profunda bilateral, iniciei uma luta para garantia de direito à saúde, educação, assistência social, e etc da pessoa surda, assim me tornei representante da comunidade surda da cidade de Sumaré, nomeado pela FENEIS (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos).
P. S. O que o levou a ser candidato?
Ademir Luiz Amaral: “A falta de representatividade do atual grupo de vereadores eleitos, onde me vejo necessidade de representar a pessoa com deficiência e pessoa surta, para lhes garantir uma qualidade de vida digna. Além de outros interesses da comunidade em geral.” Com a motivação de constituir uma secretária da pessoa com deficiência em Sumaré”
P.S. O que te levou a se filiar nesse partido? E há quanto tempo?
Ademir Luiz Amaral: Filiei-me há 6 meses. Diante de inúmeros convites de partidos políticos da cidade, optei pelo PSL o único que concordou com a minha vontade de ser um candidato independente, sem usar fundo partidário para campanha.
P.S. Qual sua visão de política?
Ademir Luiz Amaral: Positiva para mudar os quadros atuais, voltando mais o interesse a população do que o governo.
P.S. Qual o maior problema de Sumaré? E como pretende resolver?
Ademir Luiz Amaral: A falta de atuação do poder executivo na melhoria da saúde, educação, cultura, assistência social, atendimento e integração da pessoa com deficiência e da pessoa surda, e etc… e também a falta de fiscalização do poder legislativo.
Pretendo enfrentar isso apresentando inicialmente um projeto de lei onde seja contratando profissionais capacitados e mediante processos seletivos, assim garantindo uma qualidade na execução dos projetos de melhorias na cidade.
P. S. Se for eleito como será sua relação com o legislativo?
Ademir Luiz Amaral: Fiscalizar a atuação do poder executivo e apresenta projetos de leis conforme as demandas de necessidades da cidade.
P.S. Se eleito como será sua atuação com o executivo e o legislativo?
Ademir Luiz Amaral: Conforme prega a democracia, no diálogo.
P. S. Qual a sua avaliação da atual legislatura da Câmara municipal?
Ademir Luiz Amaral: Péssimo!
P. S. O que o senhor pretende fazer para aproximar a população da câmara municipal?
Ademir Luiz Amaral: Pretendo realizar uma campanha de conscientização para a população onde entendam a importância de sua presença junto as atuações do poder público.
P. S. O que o senhor gostaria de acrescentar que não foi questionado aqui?
Ademir Luiz Amaral: Pretendo criar grupos onde a população seja mais ativa na solução dos problemas da cidade.
Acredito que uma população consciente dos seus direitos podendo exigir que o poder público esteja executando corretamente as políticas públicas como: saúde, educação e etc.
P. S. Para finalizar deixe uma mensagem para a população de Sumaré?
Ademir Luiz Amaral: Gostaria de agradecer o convite para participar dessa entrevista e poder expor aos cidadãos de Sumaré um pouco do que pretendo fazer se eleito for.
Pré candidatos de Sumaré
Se você é um pré-candidato e quer ser entrevistado, entre em contato conosco pelo whatsapp da redação do PORTAL DE SUMARÉ (19) 996263040 (Mário). As entrevistas serão realizadas por whatsapp/e-mail e o seu teor não expressam a opinião deste portal.
Além de responder ao questionário, os pré-candidatos também poderão enviar vídeos, que serão publicados em nosso canal do youtube.
Da redação Portal de Sumaré

If you want to use the photo it would also be good to check with the artist beforehand in case it is subject to copyright. Best wishes. Aaren Reggis Sela