Eleições 2020 – Entrevista com André Luis, pré-candidato a Vereador de Sumaré

Compartilhe
  • 46
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Eleições 2020 – Entrevista com André Luis, pré-candidato a Vereador de Sumaré
 Entrevista com André Luís, pré-candidato a Vereador de Sumaré

Sumaré, 18 de setembro de 2020

Redação

  1. S. Quem é André Luis?

André Luis: Sou o André Luís, tenho 45 anos, casado com a professora Daniela, pai de duas filhas, sou evangélico, estudante de Sistema de Informação, sou natural de Nova Odessa, me mudei para Sumaré em 1980, morei na comunidade do jardim São Domingos.

Lá, durante 20 anos, onde enfrentamos várias enchentes (inundação de águas), á convite dos moradores da comunidade criamos uma comissão para lutarmos por uma moradia mais digna, com muita luta conseguimos 200 lotes no Jardim das Orquídeas e no sistema mutirão construímos nossa própria residência.

  1. S.O que o levou a querer ser vereador pela cidade de Sumaré? Qual a motivação?

André Luis: Amigos e moradores da região onde eu moroo (Região Picerno), vendo a minha luta e trabalho em prol da comunidade me incentivaram a ser Pré-candidato a Vereador de Sumaré.

Minha maior motivação foi a minha proximidade com os movimentos sociais e com o trabalho comunitário na igreja, quando decidi que ia tomar um lado na questão, não queria ser um alguém com sensação de neutralidade e sim fazer acontecer e enfrentar os problemas em prol á comunidade.

  1. S. Há quanto tempo se filiou e como se deu a escolha do seu partido?

André Luis: Há um ano e meio sou filiado ao Democratas de Sumaré, olhando para o grupo do Democratas eu vi ali renovação, todos que estão no grupo nunca tiveram um mandato de Vereador por Sumaré, eu vi pessoas sinceras e compromissadas com a nossa cidade.

  1. S. Qual é a sua visão de política?

André Luis: No momento em que parte da população está desacreditada na classe política, por conta de “escândalos atrás de escândalos”, lançar-me como pré-candidato é escolha que exige ainda mais responsabilidade.

“Preciso estar representando esse anseio de novidade, de renovação, porque a gente tem uma responsabilidade com o futuro de Sumaré, e, principalmente, com as mudanças em que nós queremos ver na política brasileira”, sustenta, em tom de quem, apesar de nunca ter um mandato como vereador, já acumula alguma experiência.

P . S. Qual é o maior problema de Sumaré? Como pretende enfrentar?

André Luis: Mobilidade urbana (passarela, viadutos, sinalização viária, lombadas, entre outros…). Como pretendo enfrentar? Se reunindo com os moradores em busca de prioridade de cada região e levar as prioridades junto ao Executivo.

P .S. Se eleito for, como será sua atuação no legislativo?

André Luis: Vamos fazer uma construção aberta para a cidade. Vamos constituir participação popular durante os 365 dias do ano. Prioridades: igualdade de valores/racial/juvenil; segurança pública cidadã; ocupação democrática pública, entre outros.

  1. S. Caso eleito, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?

André Luis: Àqueles que estiverem ao lado do povo, estarei ao lado deles.

  1. S.Qual sua avaliação com relação ao mandato atual do legislativo municipal?

André Luis: Deixaram muito a desejar á população de Sumaré.

  1. S.O que o senhor pretende fazer para aproximar a população da Câmara Municipal de Sumaré?

André Luis: Construindo a Participação Popular.

  1. S. O que o senhor gostaria de acrescentar que não foi perguntado aqui?

André Luis: Outra grande motivação está sendo pelo fato de minha formação profissional, já citada anteriormente, e também, por minha formação pessoal baseada na ética, nos bons costumes e no entendimento que todos nós temos direitos e deveres como cidadãos que somos. Somando tudo, acredito que tenho muito a contribuir para o desenvolvimento de nosso município e de nossa sociedade!

  1. S.Para finalizar, deixe uma mensagem para a população de Sumaré?

André Luis: Antes de agradecer gostaria de colocar que: hoje vejo que a população como um todo está mais politizada, está mais atenta às falácias políticas, e ainda, mais sensibilizada com o valor do seu voto.

Acredito que nestas próximas eleições, através de votos mais conscientes, colocaremos bons representantes, tanto no executivo quanto no legislativo, possibilitando assim uma nova era na política de Sumaré! Por fim, quero agradecer ao Portal Sumaré por esta entrevista e, especialmente, a você Sumareenses que despendeu do seu tempo para saber um pouco de mim com esta entrevista. Um abraço a todos e fiquem com Deus!

 

Pré-candidatos de Sumaré

Se você é um pré-candidato e quer ser entrevistado, entre em contato conosco pelo whatsapp da redação do PORTAL DE SUMARÉ (19) 996263040 (Mário). As entrevistas serão realizadas por whatsapp/e-mail e  o seu teor não expressam a opinião deste portal.

Além de responder ao questionário, os pré-candidatos também  poderão enviar vídeos, que serão publicados em nosso canal do youtube.

Da redação Portal de Sumaré

Para finalizar, deixe uma mensagem para a população de Sumaré?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: