Eleições 2020 – Entrevista com Cleber Silva, pré-candidato a Vereador de Sumaré

Compartilhe
  • 82
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   

 

Eleições 2020 – Entrevista com Cleber Silva, pré-candidato a Vereador de Sumaré

Sumaré, 11 de setembro de 2020

Redação

P. S. Quem é Cleber Silva e qual seu partido?

Cleber Silva: Sou Servidor Público Municipal, com 15 anos de serviços prestados a população na área da saúde, moro em Sumaré desde que nasci há 34 anos, durante a minha vida morei na região Central no Jd. João Paulo II, na Vila Zilda Natel e no Pq. João de Vasconcelos, na região da Area Cura no Jd. Ypiranga, na região de Nova Veneza, no Condomínio Águas de Santa Bárbara e atualmente moro na região Picerno no Condomínio Sumaré I.

Sou filho de servidores públicos e marido de uma servidora pública municipal que me deu um filho. Sou religioso de Umbanda, mas já frequentei o catolicismo e igrejas cristãs protestantes. Sou filiado ao Partido dos Trabalhadores – PT desde 2005, porém sou militante simpatizante do PT desde criança

P. S. O que me levou a ser candidato?

Cleber Silva: O que me leva a colocar o nome a disposição da população sumareense para representá-los na Câmara Municipal foi junto com outras pessoas perceber a necessidade de ter legisladores que conheçam a realidade do dia-a-dia dentro dos serviços públicos, que tenham compromisso com serviços públicos gratuitos e de qualidade;

Alguém que defenda a necessidade da valorização dos servidores e dos serviços públicos, que lute contra a intolerância religiosa e que fortaleça o respeito a todas as religiões, que defenda a implementação de políticas públicas de combate ao racismo, que apoie a luta por políticas de Cultura e que ajude a construir políticas públicas para a Juventude!

P.S. O que te levou a se filiar nesse partido ? e a quanto tempo ?

Cleber Silva: A minha relação com o PT vem da minha infância, meu pai e outros familiares participaram e foram militantes desde a fundação do partido na cidade, então desde cedo tive a oportunidade de conhecer a ideologia do PT.

Ao completar 18 anos e terminar o ensino médio profissionalizante analisei históricos e ideologias de alguns partidos e cheguei à conclusão de que o Partido dos Trabalhadores era o partido com que tinha maior alinhamento ideológico e que defendia as pautas que eu acreditava serem prioritárias para a cidade, para o estado e para o país.

E nesses 15 anos de filiação em nenhum momento, mesmo durante a crise que o partido viveu, duvidei que as pessoas boas que constroem o PT fariam construções visando o melhor para os que mais precisam.

P.S. Qual sua visão de política?

Cleber Silva: Tenho uma visão política de esquerda, que valoriza o trabalhador e que trabalha pela igualdade de oportunidades para todos.

P.S. Qual o maior problema de Sumaré? e como pretende resolver?

Cleber Silva: Em minha opinião o maior problema da nossa Sumaré é a falta de recursos e estrutura para disponibilizar serviços públicos de qualidade e gratuitos de forma a equilibrar as desigualdades sociais, o que podemos resolver com atuação política junto as demais instancias de governo para investimentos e lutando por abertura de concursos públicos para sanar o déficit de servidores que nosso município enfrenta.

P. S. Se for eleito como será dia relação com o legislativo?

Cleber Silva: Mantendo o bom relacionamento que já construímos ao longo dos anos com as lideranças políticas da cidade, firmando parcerias com vereadores que defendam ideais similares aos que defendemos para construir a Sumaré que queremos, formando um bloco progressista na Câmara Municipal para a defesa dos direitos do povo.

P.S. Se eleito como será sua atuação com o executivo e o legislativo?

Cleber Silva: Firmando parcerias com outros vereadores eleitos para fiscalizar a ação do executivo e apontar soluções para os problemas da cidade.

P. S. Qual a sua avaliação da atual legislatura da Câmara municipal?

Cleber Silva: Entendo que os atuais vereadores desenvolvem trabalhos para atender os interesses dos seus eleitores, porém entendo que falta aprofundamento nos debates políticos sobre a cidade.

P. S. O que o senhor pretende fazer para aproximar a população da Câmara municipal?

Cleber Silva: Construir um mandato extremamente participativo, onde a população possa fazer parte das decisões que serão tomadas através de debates, audiências públicas e conselho de mandato que apontem os rumos das defesas que o parlamentar irá fazer dentro das sessões é a melhor forma de aproximar a população do poder legislativo municipal em minha opinião!

P. S. O que o senhor gostaria de acrescentar que não foi questionado aqui?

Cleber Silva: É importante lembrarmos que independente de quem seja eleito, os vereadores e prefeito eleitos para o próximo mandato precisam pensar em políticas públicas que façam a nossa cidade avançar na oferta de qualidade de vida do nosso povo.

P. S. Para finalizar deixe uma mensagem para a população de Sumaré?

Cleber Silva: Por fim gostaria de convidar o povo da nossa Sumaré a acompanhar as nossas redes sociais para conhecer melhor nossas propostas para o bem de Sumaré e ajudar a construir um projeto político que seja bom para toda nossa gente através das nossas redes sociais.

Pré candidatos de Sumaré

Se você é um pré-candidato e quer ser entrevistado, entre em contato conosco pelo whatsapp da redação do PORTAL DE SUMARÉ (19) 996263040 (Mário). As entrevistas serão realizadas por whatsapp/e-mail e  o seu teor não expressam a opinião deste portal.

Além de responder ao questionário, os pré-candidatos também  poderão enviar vídeos, que serão publicados em nosso canal do youtube.

Da redação Portal de Sumaré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: