Eleições 2020 – Entrevista com Guilherme Santos, pré-candidato a Vereador de Sumaré

Compartilhe
  • 828
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Guilherme Santos
Guilherme Santos, pré-candidato a Vereador de Sumaré

09 de Junho de 2020

P. S. Quem é Guilherme Santos?

Guilherme Santos: Pessoa humilde filho de Givanildo Severino dos Santos e Antônia Ribeiro dos Santos(Tonha),tendo dois irmãos, convívio em união estável á 20 anos e nesta relação tive a benção de ter um casal sendo filhos maravilhosos, moro em Sumaré há 37 anos.

Estudei em escolas públicas, e com muita determinação em 2005 me formei em Bacharel em Direito e pós graduado em direito contratual e Tributário. Atualmente  exerço a função de servidor público na Procuradoria Fiscal do Município.

Diante deste, sempre tive a frente de ações e trabalhos voluntários, fui vice presidente de associação de moradores e atualmente venho desenvolvendo a 3 anos junto com a equipe projetos para nossa comunidade sempre viabilizando o bem estar, participando de datas comemorativas com nossa comunidade.

Nunca fui de desistir fácil das coisas que almejo, construi minha vida sem passar ou derrubar qualquer que fosse a pessoa sempre estendia as mão para assim ajudar o próximo como ensinamentos de meus pais, pessoas humildes de um imenso coração.

 

P. S. O que o levou a querer ser vereador pela cidade de Sumaré? Qual a motivação?

Guilherme Santos: A falta de resposta à população, onde estive presenciando pessoas eleitas pelo povo sendo omisso de suas obrigações, assim, resolvi fazer esta disputa para ser diferente e atender às necessidades de nossa cidade em busca de  mais projetos e ações culturais em nossa cidade que encontra-se desamparada.

Tive como exemplo minha mãe (Tonha), candidata em 2004 e 2008, onde ficou suplente como vereadora, assim me motivando a dar continuidade de seus trabalhos.

 

P. S. Há quanto tempo se filiou e como se deu a escolha do seu partido?

Guilherme Santos: Sou filiado desde 2000 no partido do trabalhadores, a motivação veio através dos trabalhos de extrema importância que estavam sendo realizados, é uma pena que a política vem sofrendo uma crise seja de direita e esquerda.

Devemos ser diferentes e acreditar na pessoa que tem um objetivo mais amplo e verdadeiro, pois o partido em geral encontra se ferido e compete aos novos fazer a mudança.

 

P.S. Qual é a sua visão de política?

Guilherme Santos: A democracia, dentro do conceito da existência de uma Esquerda e Direita e estando no centro do espectro ideológico. Porém a existência de uma Esquerda e Direita política há a visão centrista, que é utilizada pelos moderados.

 

P.S. Qual é o maior problema de Sumaré? Como pretende enfrentar?

Guilherme Santos: O problema que vejo á princípio é a parte cultural, algo para nossas crianças, jovens e idosos com um espaço para que possam desfrutar mais a vida com segurança e harmonia.

Muitos vão dizer saúde, mais isso é uma crise mundial, problemas que espero junto aos órgãos públicos minimizar e assim com respeito e dignidade a população, buscar melhorias na saúde de alta qualidade já que a função de um vereador é limitado;

Compete ao mesmo a fazer apontamentos dos problemas ja existentes e solicitar cobranças ao executivo para melhorias de formas rápidas e eficaz.

 

P. S. Se eleito for, como será sua atuação no legislativo?

Guilherme Santos: Será de responsabilidade e respeitando a confiança depositada em minha pessoa, sempre mantendo informado e inteirado dos problemas existentes na cidade com a força do povo.

Não sendo omisso de minhas obrigações e sempre contando com a ajuda da população.

Caso eleito, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?

Será de extrema harmonia de minha parte, por que a casa dividida seja Executivo e legislativo quem é o maior prejudicado é a população.

Na minha visão política as discussões se deve durante as eleições sempre com respeito ao nossos adversários, após o êxitos temos que unir forças e buscar soluções para atender nossa cidade.

 

P. S. Qual sua avaliação com relação ao mandato atual do legislativo municipal?

Satisfatório, pois vem desempenhando um trabalho unido como se deve ser junto ao executivo.

 

P. S. O que o senhor pretende fazer para aproximar a população da Câmara Municipal de Sumaré? 

Guilherme Santos: Ser transparente e juntos buscarmos a democracia, pois a população de hoje vem se desenvolvendo rapidamente sempre atentas nas discussões e armações política, sendo mais presentes nas participações e com isso espero ampliar o bate papo para trazerem elas a casa do legislativo.

 

P. S. O que o senhor gostaria de acrescentar que não foi perguntado aqui?

Guilherme Santos: Acredito que fui agraciado com este questionário apresentado, pois sem dúvida são perguntas de muitos eleitores e aqui respondido com a verdade e comprometimento.

Aproveitando a oportunidade de acrescentar caso ainda tiverem dúvidas quem é ou será a melhor opção a ser seu representante, convido a me conhecerem para não terem dúvidas que me encontro preparado aos desafios a serem enfrentados e ser um representante ativo para ajudar solucionar os problemas de nossa cidade.

 

P. S. Para finalizar, deixe uma mensagem para a população de Sumaré?

Guilherme Santos: Espero ter sido claro na minhas respostas e objetivo, sabemos que estamos num momento dramático com a pandemia mais com responsabilidade e unidos venceremos esta, pois Deus grande vive e junto à ele venceremos🙏🏻✌🏻

Às vezes culpamos a vida, os amigos, os familiares por não termos vencido, ou conquistado algum sonho, contudo, devemos agradecer por ter a grandeza de enxergar que os fracassos são falhas de nossa dedicação.

Sei que hoje me sinto um vencedor, contudo, nem sempre foi assim. Tropecei muito, cai algumas vezes, porém encontrei nas tuas mãos e nas tuas palavras o caminho para o norte verdadeiro, a todos o meu muito obrigado pela atenção e podem contar comigo no que for preciso. ✌🏻

Pré candidatos de Sumaré

Se você é um pré-candidato e quer ser entrevistado, entre em contato conosco pelo whatsapp da redação do PORTAL DE SUMARÉ (19) 996263040 (Mário).

Além de responder ao questionário, os pré-candidatos também  poderão enviar vídeos, que serão publicados em nosso canal do youtube.

Da redação Portal de Sumaré

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: