Eleições 2020 – Entrevista com Jeferson Oliveira, pré-candidato a Vereador de Sumaré

Compartilhe
  • 109
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Eleições 2020 – Entrevista com Jeferson Oliveira, pré-candidato a Vereador de Sumaré
Jeferson Oliveira, pré-candidato a Vereador de Sumaré

Sumaré, 12 de setembro de 2020

Redação

P. S. Quem é Jeferson Oliveira?

Jeferson Oliveira: Jeferson Oliveira, 36 anos, nasci na cidade de Curitiba-PR, aos 4 anos de idade mudei para cidade de Sumaré-SP, morando no bairro Jardim São Domingos, na conhecida rua (01) Hum beirando o rio quilombo.

HISTÓRICO

Jeferson Oliveira, Aos 8 anos de idade mudou para o bairro Parque Residencial Virginio  Basso, estudou nas escolas : Escola Estadual  Antonio  do  Valle  Sobrinho e Escola Estadual  Prof.ª Bêlgica Alleoni Borges.

Em 1998 foi quando conheceu o Bairro Matão, na época seu pai Pastor Natalino de Oliveira, mãe Maria Alice Matias de Oliveira, e Irmão Emerson de Oliveira foram designados a assumir a liderança da igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério Madureira, no bairro do Jardim Minezota.

Em 2004, foi quando casou, com a Dayline Santos de Oliveira e hoje tem um filho de 11 (onze) anos, Isac Gabriel Santos de Oliveira.

Atualmente mora no Bairro do Matão, é Presbítero na igreja Ev. Assembleia de Deus Ministerio de  Madureira , lider geral de jovens do campo de Nova Odessa

( UMADNO)

Formação Practitioner, Master e Trainer em Programação Neuro Lingüística Analista Comportamental DISC, Master Coach pela Academia Latino Americana de Coaching (ALAC). Atualmente Cursando Gestão Pública.

No dia 13 de abril de 2019 na X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE fui eleito DELEGADO, para representar o Município de Sumaré na Conferencia Estadual.

Durante 3 anos e 5 meses trabalhei no CRAS ( centro de referência de assistência social ) e aproximadamente 6(meses ) na Secretaria Municipal de Habitação.

Sempre esteve a frente de ações sociais no bairro,ama o que faz e é muito dinâmico.

O que o levou a querer ser vereador pela cidade de Sumaré? Qual a motivação?

Por crescer em Sumaré em um situação muito difícil na favela,no qual enfrentei varias enchentes nos finais de ano,senti de perto a realidade quem muitas pesssoas ainda sobrevivem, os anos se passam, mais ainda em Sumaré enfrentamos muitos problemas parecidos,sem moradia digna,barracos em áreas irregular,falta de saneamento básico. Ao trabalhar no Cras ( centro de referencia de assistência social ) percebi de perto ainda mais  os problemas sociais que existem  em nosso município,e por sempre esta envolvido nos trabalhos da igreja e nos trabalhos sociais,e ter amor ao ajudar pessoas, já algum tempo venho buscando orientação e direção para fazer algo maior por minha cidade.

 

P. S. Há quanto tempo se filiou e como se deu a escolha do seu partido?

Jeferson Oliveira: Desde do dia 10/10/2019,primeiro foi buscar analisar cada partido  seus idéais,o que cada qual defende,me informei sobre  o histórico e estatuto e sua atuação junto ao governo .

 

P. S. Qual é a sua visão de política?

Jeferson Oliveira: Vejo que através de uma política pautado na pessoas e interesse coletivo,há uma  grande possibilidade de termos uma sociedade melhor,prezo por uma política transparente com os recursos públicos,que realmente atenda os problemas existentes,tenho comigo que o poder esta na mão do povo, mas para que isso aconteça a sociedade precisa participar de perto das ações do executivo e legislativo,o eleitor escolhe seus representantes mas não tem um acompanhamento ativo da povo,sem participação  não a mudança .

 

P . S. Qual é o maior problema de Sumaré? Como pretende enfrentar?

Jeferson Oliveira: Quem conhece Sumaré a 30 ou 50  anos atrás sabe como era e como esta hoje.tivemos avanços  sim, mas ainda tem muito a se desenvolver ,vou pontuar  um  dos problemas,moradia digna,um lar para as pessoas chamar de seu,muitas  temos muitas áreas em Sumaré que estão  prontas para atender a população

Tenho uma idéia, buscar junto a empresas privadas uma parceria com o poder publico na construção dessas moradias,custando um investimento de baixo valor aos moradores,criar um banco de materiais de construção,viabilizando as reformas em áreas que podem ser regularizadas .

P .S. Se eleito for, como será sua atuação no legislativo?

Jeferson Oliveira: Como  vereador de Sumaré,pretendo ouvir atentamente a sociedade em suas necessidades, e buscar soluções, tem como pilares fundamentais no mandato:

1-TRANSPARÊNCIA – comunicação

2- PARTICIPAÇÃO – sociedade

3- REPRESENTATIVIDADE – presença

4- DIALOGO – ouvir as necessidades

5 – CONCIENTIZAÇÃO – Informação

P. S.  Caso eleito, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?

Jeferson Oliveira: Acredito no poder do dialogo para buscar soluções,respeitando as divergências de  opiniões ,estou disposto a ouvir e também ser ouvido. Sempre visando o povo, as melhorias e projetos que atendam a sociedade.

P. S. Qual sua avaliação com relação ao mandato atual do legislativo municipal?

Jeferson Oliveira: Tem acompanhado as sessões  na câmara municipal  e o trabalho dos vereadores por meio das redes sociais,percebo um distanciamento em relação a  população,a atuação fiscalizadora  junto ao executivo vejo pouca ação nesse sentido .

P. S. O que o senhor pretende fazer para aproximar a população da Câmara Municipal de Sumaré?

Jeferson Oliveira: Existem muitas idéias para isso acontecer de fato,primeiro,a população  precisa ser  ativa nas reuniões dos conselhos municipais, associações  de moradores ,encontros setoriais e,participando das sessões virtual  da câmara,segundo criar o gabinete interativo com o eleitor,terceiro, ministrando  palestras nas escolas,igrejas,clubes e associações sobre o papel do vereador e como funciona os tramites legais .

P. S. O que o senhor gostaria de acrescentar que não foi perguntado aqui?

Jeferson Oliveira: Quero agradecer pela oportunidade de me apresentar aos eleitores, através desse  importante  canal de comunicação , não tenho nada a acrescentar, somente parabenizar pela iniciativa de  trazer esclarecimentos  ao povo sumareense .

 

P. S. Para finalizar, deixe uma mensagem para a população de Sumaré?

Jeferson Oliveira: Sou filho dessa terra, amo Sumaré de verdade ,minha família toda mora aqui,meu filho estuda próximo de casa ,o posto que frenquento é aqui no meu bairro,carrego no meu coração uma mensagem,A mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: O que fiz hoje pelos outros?
Martin Luther King

Tenho como missão de vida contribuir para uma sociedade melhor,penso no futuro das próximas crianças que estão por vim,tenho um sonho de ver Sumaré uma cidade grande e feliz ,quero ser  um instrumento nas mãos de Deus por Sumaré.

Pré candidatos de Sumaré

Se você é um pré-candidato e quer ser entrevistado, entre em contato conosco pelo whatsapp da redação do PORTAL DE SUMARÉ (19) 996263040 (Mário). As entrevistas serão realizadas por whatsapp/e-mail e  o seu teor não expressam a opinião deste portal.

Além de responder ao questionário, os pré-candidatos também  poderão enviar vídeos, que serão publicados em nosso canal do youtube.

Da redação Portal de Sumaré

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: