Eleições 2020 – Entrevista com Jocineia Loyola Galdino, pré-candidata a Vereadora de Sumaré

Eleições 2020 – Entrevista com Jocineia Loyola Galdino, pré-candidata a Vereadora de Sumaré

Sumaré, 28 de agosto de 2020

P.S. Quem é Jocineia  e qual o seu partido?

Jocineia: Meu nome é Jocineia Loyola Galdino, tenho 38 anos, sou Funcionária Pública Municipal, viúva e tenho um filho de 8 anos, que se chama Caio e é o maior amor da minha vida.

Sou YouTuber e meu canal se chama Jocineia Loyola e que está no ar desde 2018, aonde estão as minhas participações em manifestações pelo Brasil e também falando de política nacional e de Sumaré também. Sou cristã e creio nos valores conservadores, na família tradicional e na liberdade individual e no liberalismo econômico e creio que por meio da política podemos lutar por um povo mais livre e feliz.

P.S. O que o levou a querer ser vereador pela cidade de Sumaré? Qual a motivação?

Jocineia: A motivação é fazer mais por Sumaré e oferecer a minha experiência no transporte para a melhoria deste setor, que está tão carente de melhoras

P.S. Há quanto tempo se filiou e como se deu a escolha do seu partido?

Jocineia: Estou no PTB desde o início deste ano e o que me motivou foi a liberdade, a atenção e o preparo que este partido oferece aos seus pré-candidatos.

P.S. Qual é a sua visão de política?

Jocineia: A minha visão de política é que ela deve ser um caminho no qual a população possa ser bem atendida nos seus clamores e que ao mesmo tempo, trabalhe para que o cidadão possa exercer a sua liberdade na sociedade, seja de trabalho, de expressão ou de estudos, ou seja, que o cidadão possa exercer plenamente os seus direitos.

 

P.S. Qual é o maior problema de Sumaré? Como pretende enfrentar?

Jocineia: Na minha visão, um dos maiores problemas na cidade de Sumaré é o transporte coletivo, que possui diversas dificuldades, como frota antiga, falta de pontualidade, pontos de ônibus mal sinalizados e pretendo cobrar o poder público para que estes problemas e tantos outros sejam resolvidos o mais rápido possível.

 

P.S. Se eleita for, como será sua atuação no legislativo?

Jocineia: Pretendo ter uma atuação com base na fiscalização do poder público e sempre prestar contas para a população, além de buscar melhorias para a cidade.

 

P.S. Caso eleita, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?

Jocineia: A minha relação junto aos poderes executivo e aos demais colegas de vereança vai ser sempre baseada na busca pelo melhor para a população, pois o povo quer resultados e não apenas conchavos, que muitas das vezes não são eficazes para o povo, ou seja, caso tenhamos que ser enérgicos em alguma situação, seremos sim, visando sempre o bem da cidade.

 

P.S. Qual sua avaliação com relação ao mandato atual do legislativo municipal?

Jocineia: Legislativo atual infelizmente caiu em alguns erros, como focar em uma CPI das Fake News, que teve como objetivo fiscalizar opiniões e não o combate a falsa notícia, sendo que o foco de um vereador é fiscalizar o poder executivo, se o mesmo está trabalhando em prol da população, além da falta de leis que realmente favorecessem a população, além de sessões recheadas de moções de congratulação e de pouco debate sobre os problemas da cidade. Espero que o novo grupo de vereadores venham com mais foco em fiscalização e em projetos para o bem de Sumaré

 

P.S. O que a senhora pretende fazer para aproximar a população da Câmara Municipal de Sumaré?

Jocineia: Pretendo ter um site para  prestar contas ao povo sobre as minhas ações e gastos, além do uso das minhas redes sociais e sempre visitar os serviços públicos, para sentir o que o povo necessita e o que pode ser feito também para ajudar os funcionários públicos a prestarem melhores serviços para a população, além do gabinete sempre estar aberto, é claro.

 

P.S. O que a senhora gostaria de acrescentar que não foi perguntado aqui?

Jocineia: Tenho a acrescentar que o meu compromisso é com o povo de Sumaré, levando em conta os valores conservadores, nos quais sempre nutri e quem sabe trabalhar para que os benefícios que o Governo Federal possa oferecer cheguem a Sumaré, pois temos um Presidente da República que está realmente comprometido com a população, não apenas contar somente com o Governo Estadual.

 

P.S. Para finalizar, deixe uma mensagem para a população de Sumaré.

Jocineia: A minha mensagem para o sumareense é que esta cidade me acolheu por 10 anos e ela me concedeu tudo o que eu preciso e vejo que neste momento tenho que retribuir, com mais trabalho, nesta vez focado na liberdade e no progresso do povo e na melhoria da qualidade de vida de todos ! A minha única promessa é de trabalho, trabalho e mais trabalho ! Um abraço!

 

One thought on “Eleições 2020 – Entrevista com Jocineia Loyola Galdino, pré-candidata a Vereadora de Sumaré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: