Eleições 2020 – Entrevista com Professor Edson, pré-candidato a Vereador de Sumaré

Compartilhe
  • 80
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Eleições 2020 – Entrevista com Professor Edson, pré-candidato a Vereador de Sumaré
Professor Edson, pré-candidato a Vereador de Sumaré

14 de Junho de 2020

P. S. Quem é professor Edson?

Professor Edson: Nasci em Parapuã – SP, sou filho de José Maria Lavrador e Olinda Peres, funcionária pública. Tive uma infância muito boa, adorava pescar, nadar e jogar futebol. Saia cedo de casa, fui fuzileiro do exército brasileiro na cidade de Lins, no ano seguinte fui para Tupa-SP , onde me formei em Educação Física. A trinta anos escolhi Sumaré para iniciar minha vida, como professor na escola Ângelo Campo onde me aprimorei principalmente em competições , jogos escolares e forte atuação na vida sindical em defesa das escolas publicas.

Em 1996 entrei na vida política e fui candidato a vereador dentro do grupo apelidado de pés vermelhos, onde elegeu Dirceu Dalben como prefeito , com uma diferença de 327 votos, no mandato do Dirceu tive a tarefa de ser chefe de delegação em jogos regionais, onde tinha a melhor marca da história, terceiro colocado em Mococa, também coordenei o projeto de descentralização de esporte, atingindo a marca de mais de seis mil crianças, como diretor de esporte, fui fundador e presidente da equipe profissional de futebol o Sumaré Atlético Clube, um grande feito.

P. S. O que me levou a ser candidato?

Professor Edson: Já tenho experiência, conheço muito bem como funciona a máquina pública, já atuei em associação de moradores. A politica está no meu sangue, conheço bem as necessidades das mães, tenho conhecimento técnico, facilidade em dialogar com as pessoas. Estou preparado e pronto para ajudar a cidade, minha última tentativa foi em 2012, onde fiquei de segundo suplente mas agora me sinto mais fortalecido e com mais vontade.

P.S. O que te levou a se filiar nesse partido ? e a quanto tempo ?

Professor Edson: Me filiei ao Partido liberal a três meses a convite do Deputado Dirceu Dalben, meu amigo de luta a mais de 20 anos, onde pude acompanhar o crescimento de uma cidade que não tinha asfalto , por exemplo uma propriedade na periferia não tinha valor comercial, hoje tudo está nivelado, quero muito estar com o Prefeito Luis Dalben, que está fazendo uma ótima gestão e com a experiência do deputado, atendender os principais desafios dessa enorme cidade.

P. S.  Qual sua visão de política ?

Professor Edson: Tenho uma pluralidade muito grande de partidos isso confunde a cabeça das pessoas, existem excelentes candidatos que muitas vezes não se elegem, por não conseguirem fazer sua mensagem chegar a todos os eleitores, sou radicalmente contra politica assistencialista, temos muito que crescer e o baixo nível de escolaridade atrapalham as melhores escolhas, mas destaco que nosso país é muito jovem , e é uma grande nação, temos grandes ferrovias, rodovias, hidrelétricas e somos uma grande economia, estamos entre as oito maiores economias e isso é muita coisa, prefiro políticos conciliadores e de dialogo.

P.S. Qual o maior problema de Sumaré ? e como pretende resolver?

Professor Edson: Os problemas existem e sempre existirão, mas vou elencar o Rio Quilombo e suas nascentes, essa etapa já era para estar cumprida se não fosse essa concessão desastrada, pretendo através de todos artifícios fazer acontecer na prática o tratamento 100% de esgoto seria um presente muito grande para nossa cidade peixes no rio e o fim desse mal cheiro horrível acredito que vamos e podemos alcançar esse objetivo.

P. S. Se for eleito como será dia relação com o legislativo?

Professor Edson: Terá que ser de diálogo , pois serei um vereador de situação junto com Luiz Dalben vou fazer de tudo para meus projetos serem aprovados e ajudar meus pares viabilizar em seus projetos, quero ser um vereador construtivo de paz e muito dialogo

P.S. Se eleito como será sua atuação com o executivo e o legislativo?

Professor Edson: Pretendo estar junto com o prefeito ouvindo suas propostas e ajudar aprimorar se for necessário e construir um bloco de vereadores que estarão na base do prefeito, pois acredito com tudo que aprendi preciso ser um vereador de situação.

P. S. Qual a sua avaliação da atual legislatura da Câmara municipal?

Professor Edson: Temos excelentes vereadores, mas alguns tiveram muitas dificuldades acredito em vereadores com coragem, preparados, atitudes principalmente com postura

P. S. O que o senhor pretende fazer para aproximar a população da Câmara municipal?

Professor Edson: Historicamente a presença do povo nas sessões são baixas em todos os municípios, mas pretendo ser um vereador de rua vou estar nas escolas, comércios movimentos sociais de bairros, grêmios, esportistas, e entrar forte nessa onda nas redes sociais.

P. S.  O que o senhor gostaria de acrescentar que não foi questionado aqui?

Professor Edson: O questionário foi ótimo, parabéns uma plataforma para todos os eleitores conhecerem um pouco de seus candidatos.

P. S. Para finalizar deixe uma mensagem para a população de Sumaré?

Professor Edson: Sumaré passará por um momento único na próxima gestão consigo enxergar a chegada do corredor metropolitano em nossa cidade, a retomada da principal obra em curso em nosso município a ETEC no Luís Cia, as estações de tratamento de esgotos queremos e vamos exigir isso da BRK, muitos bairros serão recapeadas com o mandato do nosso deputado, a volta do transporte ferroviário com RUMO, onde está previsto dois viadutos, fazer acontecer as escolas junto aos prédios do minha casa minha vida, um projeto rigoroso de redução de velocidades dos carros e motos, duplicação da estrada do Barreiro, arquibancadas no campo de Nova Veneza, estacionamento em toda extensão da avenida da Amizade, Cis 24 horas em suma é um resumo do que penso e imagino, somos uma grande cidade e temos muitos desafios.

Pré candidatos de Sumaré

Se você é um pré-candidato e quer ser entrevistado, entre em contato conosco pelo whatsapp da redação do PORTAL DE SUMARÉ (19) 996263040 (Mário). As entrevistas são realizadas por whatsapp/e-mail e  o seu teor não expressam a opinião deste portal.

Além de responder ao questionário, os pré-candidatos também  poderão enviar vídeos, que serão publicados em nosso canal do youtube.

Da redação Portal de Sumaré

Veja Também:

Bairro Matão é a região com mais casos de coronavirus em Sumaré. Total no município: 349

3 thoughts on “Eleições 2020 – Entrevista com Professor Edson, pré-candidato a Vereador de Sumaré

  1. Homem com atitude e energia para ocupar um cargo no legislativo. Sujeito humilde, sincero e de bom coração. Estamos na torcida, grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: