Eleições 2020 – Entrevista com Roseli Miranda, pré-candidata a Vereadora de Sumaré

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Eleições 2020 – Entrevista com Roseli Miranda, pré-candidata a Vereadora de Sumaré
Eleições 2020 – Entrevista com Roseli Miranda, pré-candidata a Vereadora de Sumaré

Sumaré 25 de Agosto de 2020

REDAÇÃO

P.S. Quem é Roseli Miranda?

Roseli Miranda: Tenho 41 anos, filha, esposa e mãe dedicada. Casada com Vanderlei Miranda, residente na cidade a mais de 25 anos, há quatro anos sou presidente do grupo SR Solidariedade Rosa – Grupo de doadores de sangue e medula  óssea que ajuda na luta contra o câncer.  Sou idealizadora de projetos sociais como: Doe vida através de sangue;  Ação Mulher Solidária com o projeto quentinha do Amor, levando amor em forma de alimento; Projeto: A alegria dos carequinha onde levamos brinquedos para as crianças em tratamento do câncer; projeto: Você também pode, onde são feitos doações de medicamentos para quem está em tratamento do câncer.

Perdi um filho de oito anos para o câncer infantil e depois disso, engajou em projetos sociais no qual visa o objetivo totalmente focado na área da saúde voltada para o amparo, auxílio e tratamento oncológico.

Sou guerreira, persistente e gente como a gente, que busca melhoria para todos, em igualdade social, pois somente quem se coloca no lugar do outro sabe o que realmente o outro precisa. Esta é a Roseli Miranda, Pré-Candidata à Vereadora de Sumaré.

P.S. O que a levou a querer ser vereadora pela cidade de Sumaré? Qual a motivação?

Roseli Miranda: A extrema necessidade que a população vem enfrentando  a alguns anos em algumas áreas específicas tais como: a área da saúde e da Educação que precisam ser assistidas  mais de perto e com um pouco mais de atenção;

E a carência e o pedido gritante de socorro da população por melhorias nessas áreas é  oque me motiva cada vez mais a agir com sabedoria e diligência nessas áreas que são uma das mais necessitas da nossa cidade.

P.S. Há quanto tempo se filiou e como se deu a escolha do seu partido?

Roseli Miranda: Sou filiada a quatro meses no partido do PSL, após analisar com cautela o objetivo de  todos os outros partidos e observar que o partido do PSL pleiteia os mesmos ideais e objetivos que os meus, e assim  tem me dado a oportunidade e livre acesso de expor projetos beneficiários e somatórios para a nossa cidade.

P.S. Qual é a sua visão de política?

Roseli Miranda: A política é explicitamente positiva, é um campo aberto para discussões em conjunto, visando melhoria em todos os aspetos, podendo assim beneficiar a população quanto as suas necessidades, em conjunto com o governo.

P.S. Qual é o maior problema de Sumaré? Como pretende enfrentar?

Roseli Miranda: Sumaré enfrenta vários problemas no momento, e eu seria negligente se apontasse apenas um, mas ressaltarei um dos que julgo mais importante no momento que é a falta de fiscalização por parte do legislativo, para fazer cumprir as demandas executivas, pois assim a cidade enfrentaria menos problemas em todas as áreas;

E pretendo enfrenta-los fiscalizando bem de perto todas as demandas do executivo, para  fazer cumprir todos os direitos que venham beneficiar nossa cidade, além de elaborar projetos  que serão de grandes valias para o município.

P.S. Se eleita for, como será sua atuação no legislativo?

Roseli Miranda: Se eleita,  além de executar bem meu papel de fiscalização, trabalharei em conjunto com os munícipes da nossa cidade, ouvindo de perto  suas reais  necessidades, buscando resolver com precisão suas petições,  elaborando projetos de leis que venha beneficiar nosso município de um modo geral e lutar por melhorias na área da saúde e educação; pois esses são meus reais objetivos.

P.S. Caso eleita, como será o seu relacionamento com o poder executivo e com os demais vereadores?

Roseli Miranda: Buscarei maneiras para que seja o melhor possível,  expondo opiniões, discutindo assuntos e debatendo idéias pois a população só tem a ganhar se trabalharmos todos juntos e com um único objetivo, que é  o progresso da cidade; pois uma casa que trabalha unida a tendência e prosperar ja uma casa dividida não ficará de pé.

P.S. Qual sua avaliação com relação ao mandato atual do legislativo municipal?

Roseli Miranda: Regular, sinto que poderíamos ter sido melhor representado por pessoas de real responsabilidade e competência em seus afazeres, pois os atuais  esqueceram o real objetivo de um candidato eleito pelo povo, que é  trabalhar para o povo.

P.S. O que a senhora pretende fazer para aproximar a população da Câmara Municipal de Sumaré?

Roseli Miranda: Pretendo agir no incentivo a um representante dos presidentes de bairros, que discutiria as necessidades dos seus respetivos bairros direto com um representante na Câmara Municipal, tendo acesso direto ao presidente da Câmara, onde  realizariam reunião para expor as necessidades dos bairros com mais frequências possíveis, assim sendo  teríamos uma aproximação  maior da população com a Câmara Municipal por ser mais assistida de perto.

P.S. O que a senhora gostaria de acrescentar que não foi perguntado aqui?

Roseli Miranda: Gostaria de acrescentar que irei agir junto a população quanto a informatização dos seus direitos diante do poder público, pois uma população bem informada, saberá cobrar muito bem  seus devidos direitos.

P.S. Para finalizar, deixe uma mensagem para a população de Sumaré?

Roseli Miranda: Obrigada a cada caro amigo (a) eleitor (a) que está lendo essa entrevista neste momento, gostaria de dizer que essa foi uma pequena oportunidade de expressar um pouquinho do que penso e pretendo realizar pela nossa cidade , sei que estamos passando por momentos difíceis e que  temos muito trabalho pela frente,  mas sei também da nossa força, da nossa garra, da nossa vontade de vencer e acima de tudo da nossa fé,

Fé essa que não nos deixa esmorecer mesmo quando as coisas não vão bem, mas que nos incentiva todos os dias a querer lutar por um futuro promissor e por uma Sumaré muito melhor, a qual teremos orgulho de criar nossos filhos e ver a criação de nossos netos com dignidade, onde  a saúde, a educação, a Cultura, a segurança e o lazer caminharam de mãos dadas com verdade, essa é a nossa hora a nossa oportunidade de mudar e mudar para melhor, no passado não podemos mais  mexer, o presente é oque temos agora, hoje em nossas mãos para construirmos um futuro sólido onde teremos orgulho em proclamar que,  Somos Filhos de Sumaré e juntos nos conseguiremos realizar esse feito.

 Pré candidatos de Sumaré

Se você é um pré-candidato e quer ser entrevistado, entre em contato conosco pelo whatsapp da redação do PORTAL DE SUMARÉ (19) 996263040 (Mário). Por conta da pandemia, as entrevistas são realizadas por whatsapp/e-mail e  o seu teor não expressam a opinião deste portal.

Além de responder ao questionário, os pré-candidatos também  poderão enviar vídeos, que serão publicados em nosso canal do youtube.

Da redação Portal de Sumaré

4 thoughts on “Eleições 2020 – Entrevista com Roseli Miranda, pré-candidata a Vereadora de Sumaré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: