Morador de Americana, o enfermeiro Renan Daniel do Prado morreu neste sábado (30), aos 31 anos, vítima de coronavírus (Covid-19). Ele estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Dra. Zilda Arns, em Piracicaba, desde o último dia 8.
Renan Daniel do Prado, de 31 anos, morava no São Jerônimo e estava internado em Piracicaba desde o último dia 8; morte ocorreu na tarde deste sábado
As informações são de sua mãe, Cleuza Aparecida dos Santos. Segundo ela, Renan teve uma piora nesta sexta. “O oxigênio dele não estava saturando. Chegou a 20%, quando o aceitável é 90%. Então, ele quase foi ontem (sexta-feira, 29). Os médicos conseguiram salvar”, contou.
Neste sábado, por volta das 13 horas, o enfermeiro não resistiu, de acordo com Cleuza. “Ele teve uma parada cardíaca, e eles [médicos] não conseguiram trazê-lo de volta”.
Renan morava no Parque São Jerônimo e, há três anos, trabalhava em Piracicaba, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Piracicamirim. Antes, em Americana, ele havia atuado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi e no PA (Pronto Atendimento) do Antonio Zanaga.
O enfermeiro é a sétima vítima fatal do coronavírus em Americana. Até sexta, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, a cidade havia registrado 105 contaminações por coronavírus e tinha 48 casos suspeitos em investigação.