Escolas Municipais de Sumaré não irão retomar as aulas presenciais

Compartilhe
  • 44
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   

Escolas Municipais de Sumaré não irão retomar as aulas presenciais

Sumaré, 15 de setembro de 2020

Redação

Os 22 mil alunos das 39 escolas municipais de Sumaré não irão retomar as aulas presenciais, pelo menos, por enquanto.

A decisão é da Prefeitura e foi pautada no resultado de uma pesquisa com 12.636 pessoas que integram a comunidade escolar, ou seja, pais e responsáveis por estudantes, professores e funcionários das unidades de ensino.

Desse total, 87%, ou seja, 10.993 optaram pelo não retorno, segundo informação da Prefeitura.

O resultado dessa pesquisa considera que “o atual momento da pandemia requer a continuidade dos bons níveis de proteção individual e coletiva”.

Ainda conforme a Prefeitura existe “a necessidade de prevenir os riscos de infecção pelo Coronavírus (COVID-19) aos estudantes matriculados nas Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino, aos profissionais de educação e demais pessoas que trabalham ou frequentam os espaços sob gestão da Secretaria Municipal de Educação”.

A pesquisa foi realizada, pelo Comitê Intersetorial para Ações de Retorno às aulas presenciais formado por profissionais da área de ensino e representantes de alunos e familiares.

Por isso, a Prefeitura publicou na versão eletrônica do Diário Oficial do Município um ato normativo da Secretaria Municipal da Educação informando que “as aulas na Rede Pública Municipal de Ensino e das escolas conveniadas, seguirão contando, exclusivamente, com atividades remotas, utilizando os recursos tecnológicos ou atividades impressas, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação”.

De acordo com a decisão da Prefeitura, o Comitê vai avaliar periodicamente o processo de reabertura das escolas municipais e conveniadas, “de forma gradual, consciente e responsável, organizadas em fases progressivas que serão eventualmente definidas”.

A Secretaria Municipal de Educação de Sumaré tem publicado vídeos em sua Página no Faceboook com atividades para os alunos. A coordenação desse programa chamado de “Projetos Epeciais” é da educadora Fernanda Moranza (foto).

Já para as escolas particulares de educação básica, de educação profissional e ensino superior do município, o decreto da Prefeitura determina que fica a critério de cada um oferecer atividades presenciais a seus alunos à partir desta segunda-feira 14 de setembro.

Da Rádio WOLF AM 540

Promoção

https://www.magazinevoce.com.br/magazineportaldesumare/p/secador-de-cabelo-taiff-tourmaline-ion-ceramica-2000w-2-velocidades/108174400/

 

Escolas Municipais de Sumaré não irão retomar as aulas presenciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: