Fiscalização de Sumaré notifica mais 76 comércios funcionando de forma irregular

Compartilhe
Fiscalização de Sumaré notifica mais 76 comércios funcionando  de forma irregular
Fiscalização de Sumaré notifica mais 76 comércios funcionando de forma irregular

Contra o coronavírus, Fiscalização de Sumaré notifica mais 76 comércios sobre cumprimento de decreto estadual

Sumaré, 09 de julho de 2020.

 

Com o objetivo de reforçar as orientações sobre as medidas de prevenção à Covid-19, o Comitê Municipal de Proteção e Enfrentamento ao Coronavírus intensificou a fiscalização em áreas comerciais em todos os bairros de Sumaré, fazendo vistorias dos comércios considerados essenciais e que podem manter os atendimentos à população. Nos seis primeiros dias do mês de julho, 76 estabelecimentos comerciais foram notificados a se adequarem as normas sanitárias determinadas pelo Decreto Estadual (nº 64.994).

O trabalho é realizado pela equipe da Vigilância Sanitária e Setor de Fiscalização, com apoio da Guarda Municipal e Defesa Civil. A ação, que já vinha acontecendo de forma a orientar comerciantes e população, foi intensificada por conta do aumento do número de casos da doença na Região Metropolitano de Campinas.

 “Nossa região regrediu na flexibilização e apenas os comércios essenciais estão permitidos a funcionar. Contamos com a consciência de todos. A recomendação aos moradores continua a mesma, fiquem em casa e saiam somente se for extremamente necessário. Vamos juntos barrar a disseminação da doença em nossa cidade e em toda a região”, reforçou o prefeito Luiz Dalben.

O trabalho de orientação sobre as medidas preventivas de combate à disseminação do coronavírus faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus e já está acontecendo desde o início da quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus.

Comerciantes que não atendem as normas sanitárias são notificados pelo não cumprimento dos decretos Estadual (nº 64.994) e Municipal (nº 10.815). Estes estão sendo monitorados pelas equipes municipais para que não voltem a desrespeitar as medidas. Novas fiscalizações estão programadas para acontecer durante o mês, inclusive no período noturno, com o apoio da Polícia Militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: