Fundador da FAM morre aos 70 anos, vítima de coronavírus

Compartilhe
Fundador da FAM morre aos 70 anos, vítima de coronavírus

Morreu neste sábado (4) o empresário e fundador da Faculdade de Americana (FAM), Florindo Corral, aos 70 anos.

Ele foi vítima de coronavírus e estava internado em um hospital particular de São Paulo. É a segunda morte pelo novo coronavírus (Covid-19) confirmada em Americana.

Por meio de nota, a FAM informou que “com profundo pesar, comunica o falecimento nesta madrugada do dia 4 de abril, em São Paulo, em razão de uma insuficiência respiratória devido a complicações com a Covid-19, do nosso fundador e diretor geral, Florindo Corral (70 anos).

Reconhecido pelo papel transformador, competência e entusiasmo, Florindo Corral participou ativamente do setor educacional. 

Colaborou, na década de 90, com a chegada do Colégio Bandeirantes, atualmente Instituto Educacional de Americana. Fundou a Faculdade de Americana em 1999, que hoje desponta como uma das mais importantes instituições de ensino superior da região, e com ela inúmeras ações sociais promovidas por ele enquanto diretor da Instituição.

A Faculdade de Americana, deixa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos por esta inestimável perda. Florindo Corral deixa sua esposa, duas filhas, genro e três netas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: