Vereador ainda apresentou moção de pesar em memória às mais de 300 pessoas que morreram em decorrência da pandemia de Covid-19 em Sumaré
Os vereadores de Sumaré aprovaram a moção de congratulação proposta pelo vereador Hélio Silva (Cidadania), que propõe uma homenagem aos profissionais da saúde que atuam no município. O documento foi aprovado com 17 votos favoráveis durante a sessão desta terça-feira (2).
Hélio Silva ressalta que o ano de 2020 foi um dos maiores desafios profissionais e pessoais para muitas pessoas, especialmente aquelas que têm a função de atuar no sistema de saúde, seja público ou privado. “A pandemia de Covid-19 tem exigido de médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares, atendentes, entre outros profissionais, um esforço físico e psicológico extremamente extenuante. É muito importante que toda a sociedade reconheça o empenho desses profissionais. Não podemos deixar de iniciar este ano de 2021 com esta justa homenagem.”
O vereador lembrou que num momento como esse, de vulnerabilidades, de incertezas, de angústias, esses profissionais se agigantam como referenciais para informar, orientar e enfrentar dignamente, por meio de sua vocação, os desafios inéditos e tão dolorosos para garantir o melhor cuidado às pessoas.
Após aprovação em plenário, a moção nº 5/2021 será encaminhada aos representantes dos postos de saúde, das UPAs e do Hospital Estadual de Sumaré.
Ainda durante a sessão dessa semana, que marcou o início do período legislativo, Hélio Silva apresentou outra moção, desta vez de pesar, em memória às mais de 300 pessoas que morreram em decorrência da pandemia de Covid-19 em Sumaré. Conforme lembra a moção nº 4/2021, “cada vítima dessa pandemia é um pai, uma mãe, um irmão, uma irmã, um filho, uma filha, uma amizade insubstituível para muitas pessoas. As dimensões dessa tragédia são incalculáveis”. A moção de pesar foi aprovada pela Mesa Diretora da Câmara.
Vacinação
Outra moção do vereador Hélio Silva com a temática da pandemia foi apresentada na 1ª sessão ordinária do ano. Aprovada com 19 votos, a moção de apelo nº 6/2021 pede que o governador João Doria insira no Plano Estadual de Imunização, como grupo prioritário, os professores e demais profissionais da educação que terão contato direto com alunos e outros trabalhadores na retomada das aulas no Estado de São Paulo.
“Sem questionar a necessidade das aulas e do ambiente escolar para o desenvolvimento de nossos jovens e crianças, venho apelar para que o plano de imunização atenda a esses grupos que estarão na linha de frente no atendimento a alunos das mais diversas realidades sociais”, pede o parlamentar.
Fonte: Câmara Municipal de Sumaré