Suspeito de ameaça ao Presidente da Câmara de Sumaré é detido

Compartilhe
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   

Sumaré, 13 de novembro de 2020

Redação

O homem suspeito de ter deixado uma ameaça por escrito ao vereador e presidente da Câmara de Sumaré, Willian Souza (PT), no escritório do parlamentar, no dia 30 de outubro, foi identificado e detido nesta quarta-feira (11). Ele estava passando novamente pelo local quando foi avistado pelo vereador e assessores, que acionaram a Guarda Municipal. O homem foi liberado após prestar esclarecimentos à Polícia Civil, que segue com as investigações para identificar quem é o mandante das ameaças.

No final de outubro, o vereador, que é candidato à reeleição, registrou um boletim de ocorrência de ameaça após este homem jogar um folheto de campanha de Willian com uma ameaça escrita a mão no papel. O texto dizia: “Desiste ou morre invasor FDP” (sic). A ação do suspeito foi registrada pelas câmeras de segurança do escritório.

Nesta quarta-feira, de acordo com o vereador, o homem passava novamente em frente ao escritório no momento em que ele chegava. “O abordamos e acionamos a Guarda Municipal para que o conduzisse até a delegacia”, contou Willian.

INVESTIGAÇÃO

Foi feito um adendo ao boletim de ocorrência inicial, com as declarações do suspeito. Ainda não se sabe quem foi o mandante da ameaça. Nas redes sociais, Willian divulgou que esta semana sua esposa também recebeu uma ameaça, desta vez por meio de ligação telefônica.

“Ameaças não fazem parte do jogo democrático. A disputa eleitoral precisa ser focada no debate de ideias e propostas para a cidade. É perigoso para a democracia que essas atitudes sejam normalizadas numa campanha. A nossa é feita de cara limpa, com o único objetivo de dialogar com a população sobre o que pensamos e queremos para o futuro de Sumaré”, disse o parlamentar ao TODODIA.

O presidente da Câmara preferiu não falar sobre o que pode estar motivando as ameaças e disse que ainda não sabe de onde elas partem. O vereador afirmou ainda que, desde o início da campanha, tem recebido ameaças. “Temos todos os cuidados para evitar que essas ameaças atrapalhem nossa rotina”, disse.

Fonte: JORNAL TODO DIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: