Um homem de 35 anos foi baleado após tentar assaltar uma farmácia, na Avenida da Amizade, no início da noite de quarta-feira (19). Ele fingiu estar armado e anunciou o assalto. Uma policial feminina que fazia compras no local mandou se entregar, mas o acusado reagiu e foi atingido por um disparo na região do tórax.
Somente depois que os policiais militares que atenderam a ocorrência notaram que o acusado simulou estar armado. Policiais militares informaram o repórter Rafael Rezende, da TV Tododia, que o acusado estacionou seu Fiat Uno na rua de cima do estabelecimento para praticar o assalto.
Os policiais militares fizeram um cerco no entorno da farmácia, mas constataram que o assaltante estava sozinho. Funcionários da drogaria e policias militares não se feriram.
Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) conduziu o ferido ao Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini, mas ainda não há informações a respeito do estado de saúde dele. O assalto ocorreu do outro lado da rua do hospital.
O único objeto recuperado foi a chave do carro do acusado. A PM informou que ele tem passagens pela polícia, mas não foram informados por quais crimes. Peritos criminais realizaram perícia no local. O caso foi registrado no Plantão Policial.
Fonte: Jornal Todo Dia