Sumaré, 07 de setembro de 2020
Um morador de Sumaré morreu afogado em Guarujá neste domingo (6), na Praia da Enseada. A vítima é Julio Henrique Oliveira Fontes, de 24 anos, de acordo com a informação divulgada nesta segunda-feira pelo GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) de Guarujá.
Julio estava no mar com uma moça, socorrida com vida pelos guarda-vidas. Segundo o GBMar, os dois foram arrastados por uma correnteza. Uma moto aquática do grupamento tirou Julio da água, mas ele já estava em parada cardiorrespiratória.
Os bombeiros fizeram a manobra de ressuscitação e o levaram para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá. No entanto, ele chegou à unidade já sem vida e teve o óbito confirmado pela equipe médica.
Em nota, o GBMar aponta que o local onde os dois nadaram tinha faixa de isolamento, por ser impróprio para banho.
Oito mortes
Ao todo, de acordo com o grupamento, oito banhistas morreram afogados no litoral de São Paulo neste feriado prolongado. Outras duas pessoas estão desaparecidas.
Em Guarujá, além de Julio, morreram um homem de 60 anos, morador de Cerqueira César, e um de 27 anos, que residia em Várzea Paulista.
Também houve três mortes em Mongaguá. Um deles morava em São Paulo e tinha 22 anos. Os outros dois não foram reconhecidos.
Também teve um óbito em Ubatuba – um homem de 25 anos, de São Paulo – e outro em Bertioga – um rapaz de 22 anos, de Mogi das Cruzes.
Os dois que desapareceram estavam em Itanhaém. São dois paulistanos, de 18 e 21 anos, respectivamente.
Fonte: O Liberal