Moradores podem aproveitar isolamento social para eliminar focos de Dengue em casa

Compartilhe
  • 8
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Moradores podem aproveitar isolamento social para eliminar focos de Dengue em casa

Para quem quer aproveitar este período de isolamento social, uma boa dica de atividade útil, que contribui para a saúde da população, é limpar a casa e, assim, eliminar possíveis focos de criadouros de larvas do mosquito Aedes aegypti, causador de Dengue, Zika e Chikungunya.

A Prefeitura de Hortolândia reforça a orientação para que moradores façam sua parte e colaborem na prevenção e no combate ao mosquito. Para isso, basta fazer algumas tarefas simples, tais como manter tampados tonéis, barris e caixas d´água, colocar telas em ralos e mantê-los limpos, deixar garrafas com a boca virada para baixo e encher os pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda.

Estas e outras orientações fazem parte da campanha “10 minutos contra o mosquito”, da Secretaria de Saúde. A ação explica que, em apenas 10 minutos por semana, é possível acabar com o ciclo de procriação do Aedes aegypti. A campanha ainda conta com um material informativo, que está disponível no site da Prefeitura, http://www2.hortolandia.sp.gov.br/, por meio do link http://www2.hortolandia.sp.gov.br/images/banners/Panfleto.pdf.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 80% dos focos de Dengue estão nas casas. “Em razão da pandemia, as pessoas têm que ficar em casa. Com isso, elas podem realizar estas tarefas que ajudam muito no combate à Dengue e evitar o aumento de casos no município”, salienta a secretária de Saúde, Mary Guiomar Almeida Rocha.Até o momento, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, o município registra 1.130 casos notificados de Dengue, dos quais 267 positivos, 346 negativos, 517 aguardando resultado e nenhum óbito. A cidade não tem nenhum caso notificado neste ano de Zika e Chikungunya.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: