Um motociclista de 49 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (12), após ser atingido por um carro, que não respeitou o sinal vermelho. O acidente aconteceu na Avenida Santa Bárbara, em Santa Bárbara d’´Oeste, próximo ao Corpo de Bombeiros, por volta de 17h. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima, identificada como Laudimiro dos Santos Gomes, dirigia uma Honda CG Fan quando, ao cruzar a Avenida Santa Bárbara, foi atingido pelo motorista de um Chevrolet Kadetk, de 34 anos, que não respeitou o sinal vermelho do semáforo.
Os detalhes do acidente foram constatados pela GCM (Guarda Civil Municipal) por meio do sistema de monitoramento, que flagraram o momento da colisão.
Em boletim de ocorrência, os patrulheiros relataram que foram acionados por volta de 17h para atender um acidente de trânsito com vítima. No local eles encontraram Laudimiro com a perna esquerda bastante ferida e acionaram o resgate, que socorreu a vítima ao Pronto-Socorro Afonso Ramos.
Ainda de acordo com o registro, os GCMs apontaram que o motorista do Kadett apresentava sinais de embriaguez e que nem ele, nem os dois filhos menores de idade que estavam no carro, sofreram ferimentos graves.
O motorista passou por atendimento médico em um hospital particular e se negou a realizar exames para analisar se havia álcool no organismo.
Ainda de acordo com os guardas, durante o atendimento da ocorrência, os agentes foram informados de que o motociclista precisou ser entubado.
Segundo informou a prefeitura da cidade, Laudimiro foi atendido no Afonso Ramos e transferido em seguida para o Hospital Santa Bárbara, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu às 0h35 desta quarta-feira.
Laudimiro era morador do São Joaquim, em Santa Bárbara d’Oeste, e deixa a esposa e três filhas. As causas do acidente serão apuradas pelo 2° DP (Distrito Policial) da cidade.
Fonte: Jornal O Liberal