O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) registrou uma morte suspeita de covid-19. O óbito ocorreu na madrugada desta sexta-feira (20).
Confira aqui a cobertura completa sobre o coronavírus em Campinas
Segundo informou o HC, trata-se de uma mulher de 23 anos, moradora de Águas de Lindoia. Ela foi levada até a unidade pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já com ventilação mecânica.
Ainda segundo a unidade, a jovem não teve contato com ninguém suspeito da doença. Foi feita a coleta de material e enviado ao Instituto Adolf Lutz.
MAIS UM
A Secretaria de Saúde confirmou na manhã de hoje o quarto caso de infecção pelo novo coronavírus em Campinas. A paciente, uma mulher de 66 anos, teve início de sintomas no dia 13 de março.
Ela está em isolamento domiciliar e passa bem. Seus contactantes estão sendo monitorados. Ela não tem histórico de viagem e por isso é o primeiro caso de transmissão comunitária na cidade.
Na manhã desta sexta-feira, 192 casos encontravam-se em investigação no município. Outros 39 haviam sido descartados, segundo a secretaria.