Um casal de criminosos invadiu uma residência em Hortolândia na noite de terça-feira (11), rendeu uma moradora, de 47 anos, e fugiu com diversos itens, além do veículo da vítima, que foi encontrado horas depois em Americana, pela Gama (Guarda Municipal de Americana).
Segundo relatos da vítima em registro policial, ela foi abordada pelos criminosos por volta de 19h, quando chegou em casa. Ela informou que entrou com o veículo, um Hyundai Creta, na sua garagem e, antes que o portão fechasse, os criminosos invadiram o local e anunciaram o assalto.
Armado, o homem obrigou a mulher a entrar na casa e amarrou seus pés e mãos. Eles obrigaram a vítima a fazer um Pix, mas a operação não foi concluída. Com a arma apontada em sua direção, a mulher foi obrigada a passar a senha para os ladrões.
Na sequência, os ladrões retiraram da casa diversos bens como dois televisores, dois celulares, um notebook, roupas, bolsas, joias, aparelhos de som, cartões bancários e R$ 2,7 mil em espécie. Depois disso fugiram com o carro da mulher.
Ainda de acordo com a vítima, assim que os assaltantes saíram, ela conseguiu se soltar e pediu ajuda a um vizinho. A mulher descobriu também que os ladrões conseguiram fazer uma compra no débito de R$ 1 mil.
Rastreador: Por volta de 23h, a Gama (Guarda Municipal de Americana), foi informada sobre o roubo ocorrido em Hortolândia e a vítima relatou que o veículo possuía rastreador e que o sinal indicava a localização em Americana, no Jardim da Mata.
Com essas informações, os guardas foram verificar e na Rua Floresta Amazônica, encontraram o carro trancado. Os outros itens roubados não estavam mais no Creta e nenhum suspeito do crime foi encontrado.
O carro foi devolvido a proprietária e o roubo será investigado pelo 2° DP (Distrito de Polícia de Hortolândia.
Fonte: Jornal O Liberal