Nova Odessa vai montar hospital de campanha com 30 leitos na antiga UBS do Jardim Alvorada

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa anunciou nesta sexta-feira (27) a criação de um hospital de campanha com 30 leitos, sendo dois semi-intensivos, na antiga UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Alvorada. É mais uma importante medida para enfrentar a pandemia de coronavírus. O objetivo é atender no local pacientes que precisem de internação, mas casos considerados não graves, que seguirão sendo atendidos no Hospital e Maternidade Doutor Acílio Carreon Garcia. A montagem terá início na segunda-feira e a previsão da Administração é que ele esteja 100% funcional em até 30 dias. Outros 10 leitos serão criados dentro do Hospital e Maternidade Municipal. Com isso, a prefeitura vai dobrar a quantidade de leitos no município. Atualmente, são 40 leitos adultos disponíveis na principal unidade de saúde da cidade.

O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, explicou que a pasta já dispõe de parte dos equipamentos e leitos, que serão remanejados de outras unidades básicas do município. Ainda segundo ele, caso haja necessidade, a secretaria também poderá montar mais 30 outros leitos na área externa da antiga UBS do Alvorada. “Eu, o prefeito Bill e toda a equipe técnica da Secretaria de Saúde, fizemos uma vistoria no prédio da UBS e as instalações foram aprovadas para a implantação do nosso hospital de campanha. É mais uma medida que estamos adotando para enfrentar a pandemia de coronavírus”, disse Cocato. “Importante dizer que os pacientes ficarão isolados em quartos com pia, para facilitar a higienização dos profissionais. Também será montada uma enfermaria e área administrativa”, completou o secretário.

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza disse que o hospital é necessário, diante da expectativa de um pico de doentes com o novo vírus em meados de abril. “Estamos, dia após dia, implantamos novas medidas de enfrentamento ao coronavírus. Nesta semana já anunciamos a compra de 20 respiradores e agora, a criação deste hospital de campanha com 30 leitos. Temos nos reunido diariamente para traçar novas estratégias de enfrentamento, com objetivo de proteger a nossa população”, disse o chefe do Poder Executivo.

BOLETIM. Nova Odessa tem 7 casos suspeitos de coronavírus aguardando resultado dos exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz. Um caso já foi descartado, nenhum confirmado e uma morte suspeita está sob investigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: