Um ônibus da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) bateu contra uma estação de transferência na Avenida Lix da Cunha, em Campinas, no início da tarde desta quarta-feira (13). O acidente deixou 11 feridos.
Segundo informações da EMTU, o acidente aconteceu na altura da Praça João dos Santos Teixeira, conhecida como “Balão do Tavares”.
De acordo com informações preliminares, 11 pessoas ficaram feridas por conta da colisão, entre elas o motorista do ônibus, que ficou gravemente ferido e preso nas ferragens.
Ele foi socorrido e levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital das Clínicas da Unicamp em estado grave.
O ônibus envolvido no acidente fazia a linha 707, entre Hortolândia e Campinas. A colisão deixou a frente e a lateral direita do ônibus destruídas.
A EMTU afirmou em nota que o ônibus estava com a inspeção válida até outubro deste ano e que vai apurar as causas do acidente.
A via foi interditada pela Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), mas já havia sido parcialmente liberada por volta das 13h.