Para ampliar ensino remoto, Secretaria de Educação da Prefeitura de Sumaré assina convênio com o Google for Education

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Para ampliar ensino remoto, Secretaria de Educação da Prefeitura de Sumaré assina convênio com o Google for Education

Para ampliar as ações voltadas ao ensino remoto e manter a rotina diária de estudos neste período de enfrentamento do novo coronavírus, a Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, formalizou convênio com a Google for Education para utilizar os sistemas educacionais gratuitos na produção e disponibilização de novos conteúdos pedagógicos aos 22 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

O convênio permite que profissionais e alunos passem a ter acesso a plataforma “Google Sala de Aula”. Para aqueles que não possuem acesso à internet, o conteúdo poderá ser retirado impresso na unidade escolar onde o aluno estuda. Todas as informações relacionadas ao cadastro dos alunos serão disponibilizadas aos pais e alunos em breve.

Ao longo desta semana, de 22 a 24 de abril, os 1.294 colaboradores municipais, entre professores, coordenadores e orientadores, estão conhecendo as funcionalidades dos sistemas. Os alunos poderão acessar a plataforma a partir da próxima semana.

“A ideia é viabilizar a aprendizagem por meio do acesso às ferramentas digitais. Estamos passando por um período difícil e todas as ações de enfretamento ao coronavírus são fundamentais para passarmos por esse momento com o menor impacto possível. Vamos continuar trabalhando incansavelmente e com muita fé de que logo passaremos por tudo isso”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Vale lembrar que tarefas escolares já estavam sendo disponibilizadas por meio do sistema ITL (acessado por pais e alunos via www.academicitl.com.br) e os conteúdos pedagógicos também permanecem on-line para que os alunos possam ter acesso remoto e mantenham a rotina de estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: