Passageiros da região de Campinas reclamam de reduções em linhas intermunicipais

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   

Passageiros da região de Campinas reclamam de reduções em linhas intermunicipais

Moradores de Campinas, Sumaré, Paulínia e Monte Mor relatam superlotação em coletivos e temem contágio do coronavírus. EMTU diz que fará autuação caso constate irregularidade.

Passageiros da região reclamam de reduções em linhas intermunicipais entre os municípios de Campinas (SP), Monte Mor (SP), Paulínia (SP) e Sumaré (SP). Eles relatam que temem contágio do novo coronavírus, uma vez que os coletivos ficam superlotados, sobretudo nos horários de pico. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), por outro lado, diz que não foram constatadas irregularidades até esta publicação – veja abaixo detalhes.

A empregada doméstica Raimunda Ferreira da Silva mora em Morte Mor e precisa do serviço para trabalhar em Campinas. Ela diz que houve alterações nos horários. “Mudaram o horário. Está com o horário de sábado sendo que hoje é plena terça-feira. Então estou indo trabalhar super atrasada.”

O motorista de ônibus José Anjo de Andrade, de 60 anos, também criticou a superlotação do ônibus.

“Olha o tanto de passageiros, 85 apenas numa viagem […] Não tem como manter, é superlotado.”

O que será feito?

A assessoria da EMTU informou que, caso seja constatada alguma irregularidade na operação, o consórcio responsável pelo serviço será autuado por não cumprir a programação determinada. Além disso, destacou que o Consórcio Bus+ não está autorizado a operar com redução de frota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: