Paulínia e Sumaré recebem novas doses e retomam vacinação nesta 2ª

Compartilhe
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   

Paulínia e Sumaré recebem novas doses e retomam vacinação nesta 2ª

Por: TRIBUNA LIBERAL
Foco, segundo as prefeituras, será a aplicação da primeira dose da vacina em idosos com mais de 80 anosPaulínia e Sumaré receberam na quinta-feira (25) novos lotes de vacinas contra a Covid-19 e retomam a primeira fase da vacinação de idosos na segunda-feira (1º). Juntos, os municípios terão 2.270 doses para dar continuidade à campanha de imunização.
De acordo com a Prefeitura de Paulínia, que recebeu 570 doses, a campanha será retomada com foco nos idosos entre 80 e 84 anos. A ação ocorrerá também na terça-feira (2). O município informou ainda que profissionais de saúde da rede privada e idosos com 85 anos ou mais, que já receberam a primeira dose, irão receber a segunda dose assim que a cidade receber mais vacinas.

Até quarta-feira (24), a Secretaria de Saúde já havia imunizado 3.043 pessoas com a primeira dose, sendo que 900 profissionais de saúde da rede municipal e 62 idosos institucionalizados já receberam a segunda dose.
A vacinação irá ocorrer no túnel do Theatro Municipal Paulo Gracindo e na Praça Waldemar Perissinotto (Lagoa do João Aranha), no sistema drive-thru, das 9h às 15h, enquanto durarem os estoques.

Já Secretaria de Saúde de Sumaré informou que recebeu 1,7 mil vacinas da Oxford/Astrazeneca. “A partir de segunda-feira (1º de março) segue a vacinação, nos dias úteis, das 9h às 16 horas. Lembrando que devem se dirigir aos postos de imunização os idosos com 80 anos ou mais, que é o público atual da campanha, para aplicação da primeira dose.

É necessário apresentar documento original com foto e comprovante de residência”, orientou o secretário de Saúde Rafael Virginelli. Sumaré estava com a vacinação suspensa desde o dia 15.

Para a imunização, a Prefeitura de Sumaré mantém ativos sete locais de vacinação, atendendo a todas as regiões da cidade. Confira:

1ª DOSE – IDOSOS COM 80 ANOS OU MAIS
Segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
• CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade): Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;
• REGIÃO CENTRAL: Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva;
• PICERNO: EM Profª Neusa de Souza Campos – Rua das Rosas, nº 320, Parque Rosa e Silva;
• NOVA VENEZA: EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);
• ÁREA CURA: EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro;
• MARIA ANTONIA: EE Maria de Lourdes Martins – Rua Osvaldo Vacari, nº 777, Jardim Maria Antonia;
• MATÃO: EM Jardim Lúcia – Avenida Emílio Bosco, nº 965, Jardim Lúcia.
“É muito importante dar continuidade à vacinação dos nossos idosos porque eles são público bastante vulnerável às complicações da doença. Seguimos as recomendações do Plano Estadual de Imunização e pedimos aos demais grupos que aguardem a sua vez, mantendo as medidas de prevenção que são essenciais nesse momento, como uso de máscara, higienização constante das mãos e o distanciamento social. Seguimos juntos contra o coronavírus”, disse o prefeito Luiz Dalben.
Com a nova remessa de imunizantes dessa semana, Sumaré já recebeu um total de 11.957 doses de vacina contra a Covid-19. Dessas 9.277 são destinadas para a primeira aplicação e 2.680 são para a segunda dose.

Em toda a cidade, foram vacinadas até o momento 8.034 pessoas com a primeira dose, entre idosos (a partir de 80 anos), idosos em instituições de longa permanência, maiores de 18 anos com deficiência em residência inclusiva e trabalhadores da Saúde. A segunda dose foi aplicada em 2.153 pessoas sendo que, desse total, 2.037 são profissionais da área da Saúde.

PRÉ-CADASTRO
Visando agilizar o atendimento à população, a Secretaria de Saúde orienta as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19 (ou pessoa responsável pelo idoso a ser vacinado) a realizar um pré-cadastro no portal VacinaJá – Programa de Imunização do Governo de São Paulo.

O endereço eletrônico é https://www.vacinaja.sp.gov.br/ para preenchimento de informações como documentos pessoais e contato. Esse cadastro inicial servirá para registro de dados, mesmo assim, os documentos obrigatórios deverão ser apresentados no momento da vacinação.

Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: