Ponte que liga o Bairro Inocoop ao Jardim Conceição recebe pavimentação e iluminação

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Ponte que liga o Bairro Inocoop ao Jardim Conceição recebe pavimentação e iluminação

Ponte que liga o Bairro Inocoop ao Jardim Conceição recebe pavimentação e iluminação
Sumaré, 07 de abril de 2020

Uma excelente notícia para os moradores do Bairro Inocoop, região de Nova Veneza. A ponte que liga ao Jardim Conceição entrou nessa semana na reta final de construção, com serviços de pavimentação e de iluminação.

Além da obra que está sendo construída pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a administração municipal confirmou o recapeamento nas ruas do bairro, por meio do PRC – Programa de Recape Contínuo (ler abaixo).

A nova ponte atende a uma reivindicação dos moradores daquela região, porque no local havia uma passagem de madeira, e apenas um poste de luz. A obra impacta de forma positiva na vida da população, pois unifica as ruas Recife e Aguaí e vai ligar as duas principais avenidas da região de Nova Veneza – a Amizade com a Brasil.

“A substituição da antiga ponte de madeira pela nova ponte de concreto entre esses dois bairros é de grande importância para os moradores, assim como melhorias na iluminação, pois além de garantir mais segurança e conforto, também aumenta a autoestima da comunidade que reside na região”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

A ponte tem 12 metros de comprimento e está sendo construída para suportar veículos leves e pesados, o que vai beneficiar os moradores da região de Nova Veneza e bairros adjacentes.

Bom destacar que devido à paralisação das usinas, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos contou com a criatividade dos colaboradores: todo o concreto utilizado nas guias e sarjetas foi feito à mão, ou seja, serviço completamente artesanal.

As primeiras etapas da construção da ponte incluíram a retirada de cerca de 40 caminhões de solo argiloso que foram substituídos por 80 caminhões de terra vermelha, a colocação da tubulação e aterramento. E para garantir
a qualidade e preservar o meio ambiente, também foram colocados rachões (pedras especiais) para não afetar os lençóis freáticos e assegurar a passagem da água.

As fases anteriores incluem ainda a ala – estrutura lateral – feita à base de concreto e colocação de pedra 3 e de bica.

PRC
A Prefeitura de Sumaré vem recuperando desde 2017 a malha viária do Município por meio do Programa de Recape Contínuo (PRC). O programa da administração municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, garante melhorias nas condições de tráfego e mais segurança no trânsito.

Desde o início da gestão, mais de 100 ruas já receberam as melhorias, num total de mais de 220 mil m² em toda a cidade – o maior investimento da história de Sumaré nessa área. O recapeamento contemplou vias do Macarenko, Primavera, Minesota, São Gerônimo, São Judas, Aclimação, São Domingos, Denadai, Santiago, Bom Retiro, Parque Santo Antonio, General Osório e Condomínio Coronel.

Nessa terça (07), o recape acontece no Jardim Santa Terezinha. Dentro do cronograma, vai contemplar outros bairros, entre eles, o Inocoop.

Bom destacar que graças às emendas apresentadas pelo deputado estadual Dirceu Dalben, o Município contará com recursos que totalizam R$ 4,6 milhões para investir em mais recape e demais obras de infraestrutura.

“Devido a esse convênio, teremos mais recursos para as ações de recapeamento, cuja proposta é melhorar o asfalto e a mobilidade, além de garantir segurança aos moradores.

Agradecemos todo o esforço do deputado, sempre muito atuante em Sumaré, que mais uma vez trabalhou para liberar esse recurso para que nossa cidade seja vista com a grandeza e a importância que ela tem na Região Metropolitana de Campinas e no Estado”, comemorou o prefeito
Luiz Dalben.

A cidade inteira tem recebido atenção especial na atual gestão, que prevê levar o PRC a todas as vias do Município. “As obras de pavimentação seguem em ritmo acelerado e vão beneficiar todas as regiões.

A quantidade de ruas pavimentadas e em condições de tráfego nesses três anos de mandato do prefeito Luiz Dalben representa o maior investimento da história de Sumaré nessa área. Esses montantes que conquistamos – via emenda parlamentar – serão incorporados ao PRC (Programa de Recape Contínuo), e vai contemplar mais ruas da cidade”, destacou o
deputado estadual Dirceu Dalben.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: