O pronto-socorro exclusivo para pacientes com suspeita de novo coronavírus (covid-19) no Hospital Municipal de Americana foi fechado devido à baixa demanda. A Prefeitura não sabe informar quando isso ocorreu.
Segundo informou a Prefeitura de Americana, o “PA Covid-19”, que fica ao lado do Hospital Municipal, nunca foi “porta aberta”, era preciso o encaminhamento médico prévio.
Os pacientes que chegavam com sintomas suspeitos da doença no hospital eram diretamente encaminhados para este pronto-socorro.
No entanto, não há demanda no momento, segundo a Prefeitura. Nesta quinta (14), o Hospital Municipal de Americana não tem nenhum caso suspeito ou confirmado atualmente.
Leia Também:
Campinas terá rodízio de veículos por placa, a partir de segunda (18)
De acordo com o último boletim epidemiológico, Americana tem 60 casos confirmados e quatro óbitos causados pelo novo coronavírus. Uma destas mortes ocorreu no Hospital Municipal da cidade, em 13 de abril. Foi o único registrado até o momento neste hospital.
Em nota, a Prefeitura explicou que acredita não haver justificativas para manter funcionários atendendo exclusivamente suspeitas de covid-19 no momento por causa da baixa demanda.
“Diante da baixa demanda de pessoas que estão procurando o Hospital Municipal com sintomas gripais, não justifica a destinação de funcionários para atuação exclusiva no PA Covid-19 nesse momento”, explicou.
CONTRATAÇÕES
Americana abriu, no início de maio, um processo seletivo para a contratação de funcionários temporários para o Hospital Municipal.
São sete vagas da área da saúde que inclui profissionais da enfermagem, medicina e outros.
Na terça (12), a Prefeitura informou que recebeu 1.084 currículos de candidatos interessados nas vagas, e que o processo deve ser finalizado dentro do prazo máximo de 15 dias e o resultado será divulgado no Diário Oficial do município.
A Prefeitura informa ainda que o pronto-socorro exclusivo para pacientes com novo coronavírus deve reabrir assim que mais funcionários forem contratados.
Fonte: A CIDADE ON