Prefeitura de Sumaré inicia pavimentação nos Jardins Davina e Vitória

Prefeitura de Sumaré inicia pavimentação nos Jardins Davina e Vitória
Prefeitura de Sumaré inicia pavimentação nos Jardins Davina e Vitória
Sumaré, 22 de maio de 2020
A tubulação pluvial e as guias e sarjetas já estão concluídas, dando um novo visual aos Jardins Davina e Vitória, na região de Nova Veneza. Mais que isso – as primeiras fases das obras que incluíram o nivelamento das ruas e a complementação do sistema de esgoto, com a instalação de galerias pluviais para captação e escoamento da água das chuvas, e a construção de guias e sarjetas – trouxeram esperança aos moradores.
E nessa sexta (22) a Prefeitura de Sumaré deu início à pavimentação dos bairros. Em breve, as famílias contarão com o tão sonhado asfalto! As melhorias advindas das obras significam também a valorização dos imóveis, e, principalmente, mais qualidade de vida para a comunidade.
“Iniciamos o asfaltamento desses bairros, cujas obras são voltadas para melhorar a mobilidade urbana. As famílias do Davina e Vitória serão diretamente beneficiadas pela pavimentação que estamos fazendo”, disse o prefeito Luiz Dalben.
A chegada do asfalto garante conforto e melhores condições de tráfego e mais segurança para motoristas e pedestres. Essa obra era uma antiga reivindicação dos moradores, cuja área foi desapropriada pela Prefeitura em 1998. Bom destacar que o asfaltamento passa a se tornar realidade graças ao apoio financeiro recebido por meio de emendas parlamentares do deputado estadual Dirceu Dalben – que destinaram recursos para obras de infraestrutura em toda a cidade. “Logo os cidadãos contarão com asfalto de qualidade e essa benfeitoria facilitará a locomoção de todos.
Nossos agradecimentos ao deputado estadual Dirceu Dalben que não tem medido esforços para garantir recursos para a nossa cidade”, concluiu o Chefe do Executivo sumareense.
Outra boa notícia aos moradores dos Núcleos Jardim Vitória e Jardim Irmã Davina é que os trâmites do Processo de Regularização Fundiária estão cerca de 80% concluídos. Logo, as famílias serão contempladas com as escrituras, de acordo com as diretrizes da Lei Federal 13.456/17, que instrui o Município, por meio de ato assinado pelo Chefe do Poder Executivo, a implementar a Regularização Fundiária de núcleos urbanos consolidados
conforme a Lei.

Programa de Recape Contínuo

Com trabalho sério, a gestão do prefeito Luiz Dalben tem conseguido dar uma nova cara para Sumaré,  recuperando
a malha viária em todas as regiões e propiciando melhorias nas condições de tráfego.
Por meio do PRC (Programa de Recape Contínuo), executado pela Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura tem levado a pavimentação
asfáltica para todo o Município, priorizando as vias públicas que ligam bairros, com mais fluxo de veículos ou
que fazem parte de itinerário do transporte coletivo e, por esses motivos, apresentam asfalto mais danificado.
Todas as ruas serão beneficiadas, de acordo com o cronograma de obras.
Somados os recursos próprios e verbas que o Município vem recebendo, oriundas das emendas parlamentares do
deputado estadual Dirceu Dalben, Sumaré conta com investimentos pesados em obras de recuperação asfáltica. Mais
de cem vias públicas já receberam asfalto novo graças ao PRC, uma iniciativa da atual Administração Municipal.
O Município ultrapassou os 270 mil m² de asfalto recuperado desde 2017.
Prefeitura de Sumaré inicia pavimentação nos Jardins Davina e Vitória
Programa de Recape Contínuo
Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *