Prefeitura de Sumaré intensifica ações de combate à dengue no município

Compartilhe
Prefeitura de Sumaré intensifica ações de combate à dengue no município
Prefeitura de Sumaré intensifica ações de combate à dengue no município

Nessa terça (19) as ações estão acontecendo no bairro João Paulo II, região central da cidade, e no Virgílio Viel, em Nova Veneza

A Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando um trabalho intenso de combate ao mosquito Aedes egypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya em todo o município.

Nessa terça (19) as ações estão acontecendo no bairro João Paulo II, região central da cidade, e no Virgílio Viel, em Nova Veneza. As equipes de endemias executam bloqueios específicos com nebulização (pulverização das casas), verificam os quintais e aplicam larvicida (quando necessário).

Essa é uma intervenção mais eficaz contra a dengue, pois localiza e extermina criadouros inservíveis e as larvas do mosquito, evitando que ele se multiplique.

Além desse bloqueio – extremamente importante para interromper a transmissão da doença, pois se os criadouros não forem eliminados, a nebulização se torna pouco efetiva, já que mata apenas os mosquitos adultos e não as larvas – a Administração Municipal reforça as ações de conscientização, com alertas educativos e medidas de prevenção.

A participação dos moradores é essencial, eliminando os criadouros dos quintais das residências. “É fundamental que os cidadãos nos ajudem, para evitar que novas larvas do mosquito se desenvolvam.

Não podemos descuidar e, nesse momento, em que também estamos atentos ao coronavírus, contamos ainda mais com o apoio da população, adotando medidas necessárias para bloquear a proliferação do Aedes”, pontuou o prefeito Luiz Dalben.

VEJA TAMBÉM:

Câmara de Sumaré aprova crédito adicional suplementar R$ 3 milhões para asfalto

Até o momento, Sumaré registrou 995 notificações de casos de dengue. Desse total, 443 casos positivos e 25 estão sendo investigados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: