Prefeitura de Sumaré reforça orientações em frente às agências bancárias para prevenir Covid-19

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Prefeitura de Sumaré reforça orientações em frente às agências bancárias para prevenir Covid-19

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, com o apoio da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Defesa

Civil, realizou nessa quinta-feira, dia 23, uma ação com a finalidade de orientar a população que precisa se deslocar até as agências bancárias.

“O distanciamento seguro entre as pessoas nas filas, o uso de máscara (conforme recomendação prevista em Decreto Estadual) e a higienização frequente das mãos são fundamentais para prevenir o contágio pelo coronavírus (Covid-19) nos casos em que é de extrema necessidade ir até os bancos. Mas o mais indicado é, sempre que possível, priorizar o atendimento on-line”, orientou a equipe.

Os serviços bancários são considerados essenciais e, por isso, as agências mantêm suas atividades. Para não formar aglomeração no interior dos bancos, a recomendação é que os clientes aguardem do lado de fora, entrando apenas algumas poucas pessoas por vez, seja para utilização dos caixas eletrônicos ou para qualquer outro tipo de atendimento. Em dias de mais demanda, como datas de pagamento, o trabalho de orientação da equipe municipal é intensificado.

A população pode auxiliar a fiscalização, informando situações em que haja aglomerações de pessoas em frente às agências bancárias ou em outros locais (não é necessário se identificar), por meio dos contatos:

·         156 (aplicativo, site ou telefone);

·         (19) 3873-8895/96/97/98 (Ouvidoria);

·         (19) 3873-2656 (Guarda Civil Municipal).

“As agências bancárias, assim como os demais serviços essenciais – e também os não essenciais – estão orientados sobre as medidas necessárias para o enfrentamento ao novo coronavírus por meio dos decretos municipal e estadual. O trabalho das nossas equipes é reforçar essas orientações junto aos moradores no sentido de que sejam tomados os cuidados necessários para impedir o avanço da Covid-19 e, dessa forma, proteger a saúde de toda a nossa população”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Recomendações:

Saia de casa somente se for necessário. Mas, se precisar ir para a rua, siga as medidas de precaução:

·         Em filas, mantenha a distância segura de, no mínimo, 2 metros;

·         Utilize máscaras de proteção;

·         Não se esqueça de levar o álcool em gel sempre com você e mantenha a higienização constante das mãos;

·         Em caso de sintomas da Covid-19, permaneça casa.

Cuidar-se faz bem. Proteja a sua saúde e a saúde de todos!

Prefeitura de Sumaré reforça orientações em frente às agências bancárias para prevenir Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: