Prefeitura de Sumaré revitaliza área pública no Parque Residencial Salerno
Em tempos de pandemia, o isolamento social é a ferramenta mais eficaz para achatar a curva de contaminação e permitir o progresso da flexibilização de abertura de comércios e espaços de recreação. Paralelo às ações de enfrentamento à Covid-19, as equipes da Prefeitura de Sumaré seguem trabalhando na manutenção da cidade e revitalizando áreas utilizadas irregularmente para o descarte de resíduos.
Neste sentido, pensando em inibir depósito de lixo e de entulhos e preparar espaços que possam servir após a quarentena para o convívio social da população, a Administração Municipal, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e de Meio Ambiente, está promovendo a revitalização da uma área de 7 mil metros quadrados localizada no Parque Residencial Salerno, na Região do Maria Antonia.
O espaço já ganhou bancos e mesas de concreto, playground e academia ao ar livre. No entanto, apenas com a ajuda da população é que os espaços públicos poderão ser reabertos para uso e visitação. Por tanto, os equipamentos seguem interditados para uso.
“Mesmo com a quarentena, nossas equipes estão dando andamento nas melhorias da cidade. Nossa intenção é ampliar os espaços destinados para a prática esportiva em todas as regiões e essa revitalização já era muito esperada pelos moradores do entorno. Além de estimular a prática de exercícios físicos e de convivência social, o projeto também vai inibir o despejo irregular de resíduos e entulhos no local”, disse o prefeito Luiz Dalben.
Em breve, o local contará também com uma mini pista de mountain bike e quadra de areia para a prática de modalidades esportivas. A quadra será protegida com alambrados para oferecer maior conforto e segurança aos usuários. O entorno da nova área de lazer também vai ganhar calçamento e paisagismo.
Veja Também:
Com 502 casos confirmados, Sumaré se torna a cidade com maior mortalidade por Covid-19 da região