Prefeitura de Sumaré revitaliza área pública no Parque Residencial Salerno

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   

Prefeitura de Sumaré revitaliza área pública no Parque Residencial Salerno

Prefeitura de Sumaré revitaliza área pública no Parque Residencial Salerno

Sumaré, 19 de junho de 2020.

Redação

Em tempos de pandemia, o isolamento social é a ferramenta mais eficaz para achatar a curva de contaminação e permitir o progresso da flexibilização de abertura de comércios e espaços de recreação. Paralelo às ações de enfrentamento à Covid-19, as equipes da Prefeitura de Sumaré seguem trabalhando na manutenção da cidade e revitalizando áreas utilizadas irregularmente para o descarte de resíduos.

Neste sentido, pensando em inibir depósito de lixo e de entulhos e preparar espaços que possam servir após a quarentena para o convívio social da população, a Administração Municipal, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e de Meio Ambiente, está promovendo a revitalização da uma área de 7 mil metros quadrados localizada no Parque Residencial Salerno, na Região do Maria Antonia.

O espaço já ganhou bancos e mesas de concreto, playground e academia ao ar livre. No entanto, apenas com a ajuda da população é que os espaços públicos poderão ser reabertos para uso e visitação. Por tanto, os equipamentos seguem interditados para uso.

“Mesmo com a quarentena, nossas equipes estão dando andamento nas melhorias da cidade. Nossa intenção é ampliar os espaços destinados para a prática esportiva em todas as regiões e essa revitalização já era muito esperada pelos moradores do entorno. Além de estimular a prática de exercícios físicos e de convivência social, o projeto também vai inibir o despejo irregular de resíduos e entulhos no local”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Em breve, o local contará também com uma mini pista de mountain bike e quadra de areia para a prática de modalidades esportivas. A quadra será protegida com alambrados para oferecer maior conforto e segurança aos usuários.  O entorno da nova área de lazer também vai ganhar calçamento e paisagismo.

Veja Também:

Com 502 casos confirmados, Sumaré se torna a cidade com maior mortalidade por Covid-19 da região

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: