Prefeitura disponibiliza cartaz gratuito sobre uso obrigatório de máscaras na cidade

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   
Prefeitura disponibiliza cartaz gratuito sobre uso obrigatório de máscaras na cidade

A fim de auxiliar o comércio local a funcionar de maneira segura, de modo a preservar vidas durante a pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia disponibiliza em seu site oficial (www.hortolandia.sp.gov.br) cartaz informativo gratuito sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual na cidade.

O uso de máscaras passou a ser obrigatório desde 20 de abril, em qualquer tipo de deslocamento, quer a pessoa apresente ou não sintomas de COVID-19, em razão do decreto municipal 4.425. O cartaz informa onde a pessoa deve utilizá-las (confira abaixo).

O comerciante ou prestador de serviço interessado em imprimir o cartaz deve entrar no site da Prefeitura de Hortolândia. No lado direito da tela, abaixo do ícone “Serviços para Turistas”, está o banner do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).

Ao clicar neste banner, o interessado deve abaixar a tela do computador até a parte do “Download de Manuais”. Basta clicar no cartaz e realizar a impressão.Distribuição das máscaras à população carente.

Até o momento, a Administração Municipal já produziu e distribuiu  3.933 máscaras descartáveis, feitas com o tecido TNT, e mais 3.456 peças produzidas com outro tecido, lavável e reutilizável, totalizando quase 7.400 máscaras fabricadas e entregues à população carente.

A triagem para a retirada do utensílio pelas pessoas em situação de vulnerabilidade social continua. Os dados foram divulgados, nesta terça-feira (28/04), pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.Onde é obrigatório o uso da máscara?.

No transporte público coletivo e nos terminais de embarque de ônibus. Em táxis e transportes por aplicativo. Nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços (autorizados a manter atendimento presencial). Nas áreas comuns e de lazer dos condomínios residenciais. Em cartórios e bancos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: