Primeiro caso de coronavírus é confirmado em Americana (SP)

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   

A Prefeitura de Americana confirmou o primeiro caso de Coronavírus de um residente do município. Trata-se de um homem de 41 anos que foi atendido em São Paulo, e que por ter residência também naquele município foi notificado como morador da capital, ele  está em isolamento hospitalar. A informação foi passada pelo próprio paciente, que teria feito os exames no hospital em que se encontra e recebeu a confirmação nesta segunda-feira.

As autoridades da capital confirmaram na tarde desta terça-feira com o teste positivo para o covid-19. Um outro familiar do paciente, que tem problemas pulmonares, também está internado em São Paulo e a vigilância apura se o caso será tratado como suspeito. A cidade conta ainda com outros 16 casos suspeitos em investigação.

A vigilância sanitária já tomou todas as medidas sobre o caso, e ressalta que o paciente não corre risco de morte. Assim que possível, novas informações serão apresentadas sobre o caso.

A Prefeitura de Americana recomenda a todos que continuem a adotar todas as medidas para se precaver e que monitorem possíveis sintomas da doença. Em caso de dificuldade para respirar acompanhados por febre e tosse o paciente deve procurar assistência médica e evitem contato com outras pessoas.

A prefeitura destaca ainda que possui estrutura para o atendimento de pacientes em estado grave e que vem, por meio do seu comitê de crise, monitorando a situação do município e tomando medidas mitigatórias para evitar o contágio desenfreado da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: