Pulverização de hipoclorito de sódio completa um mês e continua em todo o município

Pulverização de hipoclorito de sódio completa um mês e continua em todo o município

Diariamente, equipes da Prefeitura de Sumaré estão nas ruas realizando a pulverização de hipoclorito de sódio em pontos estratégicos, como unidades de saúde, pontos de ônibus, áreas de comércio e outros locais onde existe mais concentração de pessoas. O trabalho já completou um mês na cidade e é mais uma medida adota pela Administração Municipal no combate à disseminação da Covid-19 (coronavírus). O objetivo é eliminar os agentes contaminantes que possam estar retidos nas superfícies.

Os colaboradores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsáveis pela execução da limpeza, já passaram por todos os bairros da cidade mais de uma vez, priorizando as áreas movimentadas com o reforço na desinfecção. Recentemente, com a doação de quatro unidades de pulverizadores costais pela empresa Honda, a Prefeitura conseguiu intensificar esse trabalho.

            “Essa ação continuará sendo realizada enquanto as autoridades sanitárias julgarem necessárias. É mais uma medida do nosso Plano de Enfrentamento que vem sendo colocada em prática em prol da segurança da saúde de toda população”, ponderou o prefeito Luiz Dalben.

Nessa sexta-feira, dia 24, a pulverização aconteceu na área comercial do Centro da cidade, com a limpeza minuciosa das fachadas das lojas e agências bancárias na Avenida Sete de Setembro. Corrimão e escada de acesso a bancos, portas, grades de apoio, placas informativas, fachadas de lojas, tudo é higienizado. A região em frente à antiga Estação Ferroviária também recebe o trabalho, incluindo os pontos de ônibus.

            A ação foi reforçada no Centro Administrativo de Nova Veneza e em áreas públicas de parquinhos infantis e academias da Terceira Idade, no CAPS AD Bordon e na USF Picerno. Nas Tendas da Saúde – unidades respiratórias para casos leves – instaladas na UBS Florely, Bordon, Matão e Veccon, a pulverização também acontece constantemente. As tendas foram implantadas pelo Exército Brasileiro para a triagem de pacientes com sintomas de coronavírus, evitando que tenham algum tipo de contato com demais usuários das unidades de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: