Reabertura do Poupatempo de Campinas tem fila e aglomeração

Compartilhe
  • 11
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   

Reabertura do Poupatempo de Campinas tem fila e aglomeração

26 de agosto de 2020

Antes das 8h tinha muita gente formando fila no acesso ao Poupatempo

Fila longa, aglomeração e reclamação marcou a reabertura do Poupatempo de forma presencial em Campinas na manhã desta quarta-feira (26). A unidade do Estado localizada no Campinas Shopping, que passou a ser única na cidade, abriu as portas às 9h para atender usuários com horário agendado, mas muito gente chegou antes da abertura, formou fila e saiu reclamando porque não foi atendido. A unidade estava fechada há cinco meses por causa da pandemia do novo coronavírus e hoje reabriu com algumas regras como a ocupação máxima de 30%.

Antes das 8h tinha muita gente formando fila no acesso ao Poupatempo que fica no estacionamento, localizado no subsolo do centro de compras. Perto do horário de abertura houve um princípio de confusão por causa da grande quantidade de pessoas que foram ao local.

Muitos afirmaram que não conseguiram fazer o agendamento prévio pela internet porque o sistema não estava funcionando e acabaram indo sem horário marcado. “Podia ter gente organizando as filas e dando assistencial para o pessoal, mas ninguém fala nada. Vim porque não consegui fazer agendamento, o site não funciona e vim tentar resolver pessoalmente”, afirmou o mecânico Vitor Barbosa. Muitos outros usuários também relataram não conseguir fazer o agendamento on-line e resolveram ir até o local para resolver problemas pendentes.

“Tentei pela internet e não consegui. O problema aqui é a falta de informação”, reclamou o gari Elielson Pereira. Muita gente ficou na fila por quase duas horas. Teve gente também que mesmo com horário agendado teve que ir embora sem atendimento.

Alguns funcionários da unidade acabaram indo ao local para tentar organizar a fila e separar as pessoas e diminuir a aglomeração. Apesar do tumulto fora, dentro da unidade o atendimento estava mais tranquilo e respeitou a capacidade de 30%.

Representante da unidade afirmou que eles não esperavam tanta gente no primeiro dia. Paulo Andrade afirmou também que não adianta ir ao local sem um pré-agendamento. “A demanda está reprimida e estamos com a demanda limitada em 30% para manter os protocolos de segurança. A população entendeu que a unidade estava aberta como um todo. Estamos abertos sim, mas com horário agendado”, disse.

Ele explicou que a dificuldade no agendamento é por causa do volume de pessoas tentando o serviço. “Pedimos que entrem no site do Poupatempo e tente, se não conseguir, tente pelo aplicativo no celular que vai conseguir vaga”, afirmou. Para essa semana a unidade não tem mais horário para ser agendado.

REABERTURA

A abertura faz parte de um plano de retomada do Poupatempo, que priorizará serviços que necessitam da presença do cidadão – omo a emissão do RG. Além disso, em Campinas, a unidade também vai absorver os serviços do Detran, incluindo a primeira CNH, após o fim dos atendimentos na unidade do Detran de Campinas, que também ficava no Campinas Shopping.

Além da cidade, mais 11 unidades também retomam as atividades hoje. São elas: Santo Amaro, Lapa, Cidade Ademar, Guarulhos, Suzano, Caraguatatuba, Sorocaba, Araraquara, São Carlos, São Vicente e Praia Grande.

Para ser atendido, é necessário agendamento prévio por meio do portal ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

UNIDADE DO CENTRO

No final de maio, o governo do Estado de São Paulo anunciou o fechamento do Poupatempo da Avenida Francisco Glicério com a Rua Ferreira Penteado. A unidade ficou no local por 22 anos e foram demitidas cerca de 150 pessoas na época.

Devido à polêmica que se criou na cidade, a Prefeitura de Campinas e a Câmara de Vereadores se envolveram na situação. Atualmente, existe um espaço cedido no Paço Municipal para instalar a versão central do Poupatempo, mas o local segue sob análise da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), que gerencia o Poupatempo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: