Reforma e ampliação da EM do Parque Regina, Matão: quase 100% concluído

Compartilhe
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
  •   
  •   

Reforma e ampliação da EM do Parque Regina, Matão: quase 100% concluído

Com quase 100% das 6 salas de aula prontas, seguem em ritmo acelerado as obras de reforma e ampliação da EM do Parque Regina – localizada na região do Matão – que vêm sendo executadas pela Prefeitura de Sumaré, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras.

Nessa quinta (21) as equipes também iniciaram às melhorias da quadra. Além da reforma do prédio atual, incluindo pintura interna e externa, a Administração Municipal está construindo mais seis salas de aula e novos banheiros.

Atualmente, a escola atende o Ensino Infantil e, com a ampliação, será possível atender também o Ensino Fundamental I (alunos do 2º ao 5º ano). Ao todo, a administração municipal está investindo mais de RS 1,3 milhão na obra, que depois de concluída, vai garantir mais qualidade à educação ofertada aos alunos.

“Mesmo com todas as dificuldades, a educação é uma de nossas prioridades, e o nosso compromisso é oferecer ensino de qualidade às nossas crianças e adolescentes. Com as obras de reforma e ampliação, os alunos vão estudar em um ambiente novo e com estrutura adequada.

Temos investido forte – do Ensino Infantil ao Ensino Médio – tanto na parte estrutural quanto pedagógica, e trabalhado com importantes parcerias para o ensino profissionalizante, com a implantação de cursos técnicos e de nível superior, todos gratuitos. Esses cursos garantem novas oportunidades aos nossos jovens, além de abrir portas para o mercado de trabalho. Nosso objetivo é reforçar sempre as ações dentro e fora da sala de aula”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Outra unidade de Ensino Infantil está em construção na Rua Deolindo Basso, nº 07, no Portal Bordon, região do Picerno. É a Escola Municipal Profª. Maria Luisa Cia Medeiros. [

A escola que terá capacidade para atender 240 crianças de zero a cinco anos recebe investimento da ordem de R$ 2,2 milhões, por meio de convênio com o Governo Federal. Com 1.100 m² de área construída, a escola terá salas de aula e administrativas, sala multiuso, banheiros adaptados, pátio coberto, sala de apoio à informática, playground e refeitório.

Reforma e ampliação da EM do Parque Regina, Matão: quase 100% concluído
Nessa quinta (21) as equipes deram início às melhorias da quadra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: